Sub-15 do Nege conquistam Taça Distrito de Aveiro só com vitórias

O NEGE conquistou a Taça Distrito de Aveiro Feminina em Sub-15 ao registar seis vitórias nos seis jogos disputados, terminando a prova com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Loureiro. No ano de estreia do futebol feminino no clube da Gafanha da Encarnação, a jovem equipa junta a conquista da Taça ao segundo lugar no campeonato.

“Não podia ter sido melhor o arranque do futebol feminino no clube, porque excedemos as expetativas. Sabíamos que tínhamos qualidade mas nunca pensámos vencer a prova com tanta facilidade, já que esperávamos que fosse, pelo menos, uma disputa a três”, assume Ricardo Martins, treinador da equipa.

Num leque de quatro participantes, o NEGE terminou a prova destacado, com o treinador da equipa do concelho de Ílhavo a destacar a oportunidade dada às suas jogadoras. “Tal como no campeonato, não houve uma jogadora do plantel que não tivesse oportunidade de jogar. Tenho hábito de rodar a equipa em todas as provas e é esse princípio que queremos na formação, muito mais do que ganhar”, afirma.

“Pela qualidade do nosso plantel e pelo espírito de grupo, a conquista da Taça é inteiramente justa, e é um prémio para as jogadoras que, nos períodos menos bons, têm a capacidade de se apoiar e superar as dificuldades. Esse foi o fator fundamental para a vitória”, admite Ricardo Martins.

Fotografia
Nege Gafanha da Encarnação

4 de Junho de 2018
Vítor Hugo Carmo
[email protected]
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas