Sub-15 da AD Taboeira garantem a manutenção na 1.ª Divisão Nacional

A equipa Sub-15 da AD Taboeira festejou, no último fim de semana, a manutenção na 1.ª Divisão Nacional, objetivo que o CD Feirense procurará carimbar na última jornada da Série A da fase de permanência. No futebol feminino, a JuveForce ganhou vantagem na final da Taça Nacional Promoção.

A manutenção da AD Taboeira no principal campeonato de Sub-15 foi carimbada com um triunfo, em Coimbra, frente à Académica (0-1), num jogo que ficou decidido com um golo de Marco Silva, perto do fim. Na corrida pela permanência continua o CD Feirense, que bateu o FC Paços de Ferreira (2-0). Os 'fogaceiros' estão a um ponto da zona de salvação, quando falta disputar apenas uma jornada para o fecho da fase de manutenção.

Na 2.ª Divisão Nacional de Sub-15, o GD Gafanha bateu o SC Covilhã (0-2) e entra na derradeira ronda da Série 2 da fase de permanência a depender apenas de si para se manter na prova. O SC Espinho, que ganhou em Avanca (0-11), segue logo depois na tabela, a apenas dois de distância. Por seu turno, o Anadia FC perdeu com o Padroense, por 3-2.

Na vertente feminina, realce para a vitória da JuveForce, por 2-1, frente ao Lusitano GC na primeira mão da final da Taça Nacional Promoção, competição referente à 3.ª Divisão Nacional. Margarida Pimenta e Ana Ferreira foram as autoras dos golos da equipa de Vagos. O jogo da segunda mão disputa-se no próximo domingo, dia 16 de junho (16 horas), em Évora.

Na Taça Nacional, o CD Feirense foi derrotado, nos escalões de Sub-17 e de Sub-15, pelo Valadares (0-4) e o Vitória SC (0-1), respetivamente.

Fotografia
Ricardo Carvalhal/Diário de Aveiro

12 de Junho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas