Sprint final de sonho embalou CR Antes para a 1.ª Divisão Distrital

O CR Antes fechou uma segunda metade de campeonato de grande nível com a vitória no playoff de subida da 2.ª Divisão Distrital, frente à ACRD Mosteirô (5-0), que lhe valeu o regresso à 1.ª Divisão, dois anos depois. O treinador, Hugo Seixas, lembra as dificuldades por que a equipa passou, ao longo da época, e sente o clube mais preparado para disputar um campeonato que trará outro tipo de exigências.

Assim que o jogo com a ACRD Mosteirô terminou, o plantel do CR Antes vivenciou “um conjunto de emoções muito grandes”, após uma temporada que teve alguns percalços. “Tivemos bastantes dificuldades porque perdemos alguns jogadores por motivos profissionais”, conta Hugo Seixas, que ainda assim nunca se desviou do objetivo definido no início da época, o de subir à 1.ª Divisão Distrital.

O clube do concelho da Mealhada terminou a primeira metade da Zona Sul da 2.ª Divisão no quinto lugar, a quatro pontos de distância dos lugares de promoção, margem que conseguiu anular com “uma segunda volta muito boa”. “Estava confiante e tivemos a 'estrelinha' de o Carqueijo ter ganho ao Macinhatense (na penúltima jornada). A partir daí, acreditámos ainda mais”, refere Hugo Seixas, tendo o apuramento para o playoff ficado selado com uma vitória, precisamente em Macinhata do Vouga (1-2), na sequência de um penálti, em tempo de compensação.

O CR Antes prolongou o estado de graça na partida que definiu a última equipa promovida à 1.ª Divisão Distrital, derrotando a ACRD Mosteirô por 5-0, em Albergaria-a-Velha. “Fomos muito superiores e conseguimos um resultado completamente justo”, resume o treinador dos 'bairradinos', que se mostra confiante num regresso bem-sucedido do clube ao segundo escalão aveirense de futebol.

“Estamos completamente preparados para a época que aí vem”, diz, recordando o seu percurso desde que assumiu o comando da equipa, no último verão. “Tentei meter algumas regras novas e reestruturar um bocado o clube, para estarmos preparados para assumir mais responsabilidades”, refere, definindo como principal desafio atrair mais pessoas para colaborarem no projeto: “Somos poucos, é o que tornar a coisa um bocado mais difícil”.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

15 de Maio de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas