Sporting de Silvalde garante manutenção na 2.ª Divisão Nacional

O Sporting de Silvalde garantiu a manutenção na 2.ª Divisão Nacional, depois de vencer em Viseu na 5.ª jornada da Série C da fase de permanência e de empatar com o Ossela num jogo em atraso da 3.ª ronda. Na fase de subida, o Covão do Lobo derrotou o ABC de Nelas.

O conjunto do concelho de Espinho viveu uma semana positiva, que arrancou com um triunfo, por 7-2, diante da Casa do Benfica de Viseu, com João Vilaça e Jorge Silva a bisarem.

No feriado de 1 de maio, o Sporting de Silvalde acertou o calendário com um empate 2-2 em Ossela. Diogo Silva adiantou os forasteiros, Diogo Tavares e Paulo Pacheco deram a volta, mas Pedro Ferreira repôs a igualdade a cinco minutos do fim.

Foi a segunda igualdade consecutiva dos osselenses no campeonato, depois de, no fim de semana passado, terem empatado a três bolas diante do Arouca, num jogo entre duas equipas que lutam por se manter no segundo escalão do futsal nacional.

Já o Dínamo Sanjoanense assumiu a liderança da Série C ao vencer em Pedreles, por 4-3. Pedro Sousa foi a figura da partida, com um ‘hat-trick’. Menos feliz esteve o Saavedra Guedes, derrotado na Régua pelo Amigos Abeira Douro, por 5-2.

No que toca à fase de promoção, o Covão do Lobo derrotou, em casa, o ABC de Nelas, por 6-4. Fábio Lopes e Marcelo Mateus bisaram pelos Lobitos.

3 de Maio de 2019