SC Espinho perde no Jamor e fica pelo caminho na Taça de Portugal Placard

No primeiro duelo entre a B SAD e o SC Espinho, a equipa da Liga NOS venceu os “tigres”, que competem no Campeonato de Portugal, por 3-0, um triunfo conquistado apenas no prolongamento do jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard. No estádio onde, por norma, se disputa a final da competição, os espinhenses deixaram uma boa imagem, batendo-se de igual para igual no Jamor, mas acabaram por vacilar nos últimos 20 minutos da partida.

No tempo regulamentar, embora a B SAD se tenha mostrado mais acutilante, os pupilos de João Ferreira demonstraram acerto na sua linha defensiva e ainda causaram alguns calafrios à equipa da casa, com Betinho a chegar atrasado a um passe de Miguel Pereira para a entrada da pequena-área, aos 11 minutos.

O guarda-redes Kadu foi segurando o empate, já que a B SAD dispôs de diversas ocasiões para se colocar em vantagem. Numa segunda parte que pertenceu totalmente aos pupilos de Petit, o guarda-redes do SC Espinho foi eficaz nos momentos decisivos, o que permitiu levar o jogo para prolongamento.

Os “tigres” acabaram por não resistir ao ímpeto da B SAD, que inaugurou o marcador aos 98 minutos, por intermédio de Francisco Teixeira, sentenciando a partida com os golos de Edi Semedo e Cassierra, numa altura em que o SC Espinho jogava reduzido a dez unidades, após expulsão de Miguel Pereira.

Depois de, na última temporada, ter sido eliminado pelo Paços de Ferreira - após ter ultrapassado duas equipas da Liga Portugal 2 SABSEG, Nacional e Vilafranquense, e o FC Arouca, do Campeonato de Portugal -, o SC Espinho cai na 4.ª eliminatória da presente edição da Taça de Portugal Placard, à qual chegou após ter derrotado o Gondomar e o Chaves.

FC Azeméis by Noxae derrotado em Braga
Também ontem, o FC Azeméis by Noxae disputou o jogo em atraso da 11.ª jornada da Liga Placard, sendo derrotado no reduto do SC Braga/AAUM por 6-4. Sérgio Costa ainda deu vantagem à equipa de Ricardo Canavarro no primeiro minuto, mas o SC Braga/AAUM esteve quase todo o jogo na frente do marcador. Os restantes golos do FC Azeméis by Noxae foram apontados por Rúben Freire, Rua e Bebé.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Dezembro de 2020