Sócios da Oliveirense aprovam SAD e conhecem planos para o Estádio Carlos Osório

Requalificação do Estádio Carlos Osório concluída em junho do próximo ano e a constituição de uma SAD, cujo principal investidor é a Panther Sports Enterprise, empresa que tem no antigo internacional português, Deco, o rosto mais mediático. Estas foram as principais resoluções da Assembleia Geral da Oliveirense, realizada ontem, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, que contou com a presença de perto de 80 associados.

O ponto único da reunião era a discussão da passagem da SDUQ que geria o futebol profissional do clube para uma SAD, a qual acabou aprovada. A Panther Sports Enterprise garante 70% do capital da sociedade anónima, que será efetivada em breve, ficando a Oliveirense na posse dos restantes 30%. O Sub-19 do clube também entram no negócio, segundo explicou o presidente da União, Horácio Bastos, que aproveitou a ocasião para garantir que o património do clube continuará nas mãos da Oliveirense.

Foi ainda conhecido o plano de requalificação do Estádio Carlos Osório, que tem um custo inicial avaliado em 2,5 milhões de euros, e deverá ficar concluída em junho do próximo ano, a tempo de iniciar ali a época 2019/2020. A infraestrutura passará a ter capacidade para receber 5100 adeptos, sendo que está pensado um investimento posterior naquele espaço. A possibilidade de se construir um campo de treinos que possa servir a equipa principal também foi aventada.

Com este passo, a Oliveirense pretende, numa primeira instância, consolidar a equipa profissional na 2.ª Liga e regressar ao Estádio Carlos Osório o mais rapidamente possível. No futuro, chegar à 1.ª Liga é o sonho que o clube irá perseguir.

Fotografia
União Desportiva Oliveirense

20 de Julho de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas