Só CD Feirense e FC Azeméis venceram por mais de um golo no último fim de semana

Pautado pelo equilíbrio, ideia espelhada nos resultados verificados, o último de fim de semana fica marcado pelo regresso às vitórias de CD Feirense, Liga Portugal 2 SABSEG, e FC Azeméis by Noxae, na Liga Placard. Por sua vez, o Anadia FC manteve a invencibilidade no Campeonato de Portugal, após o triunfo pela margem mínima no duelo distrital com o SC Espinho.

Na Liga Portugal 2 SABSEG, o CD Feirense derrotou o FC Porto B (2-0), capitalizou a escorregadela da Académica e aproximou-se da vice-liderança da prova. Num jogo dividido, com boas oportunidades de golo para ambos os lados, valeram os tentos de Marcus e Fabrício, no último quarto de hora do encontro.

Quem também venceu foi a UD Oliveirense, em Viseu, por 2-1. Numa partida que arrancou meia hora depois do previsto, devido ao gelo no relvado, Ono e Raniel construíram o precioso triunfo para a equipa orientada por Raul Oliveira, que subiu à 12.ª posição. Menos feliz esteve o FC Arouca na receção ao Mafra, jogo que terminou com um nulo no placard. A melhor ocasião surgiu aos 87 minutos, quando Basso desperdiçou uma grande penalidade favorável aos arouquenses.

Quanto ao Campeonato de Portugal, o último fim de semana trouxe dois dérbis, na Série D. No jogo que abriu a 12.ª jornada, o Anadia FC bateu o SC Espinho por 1-0, mantendo a invencibilidade na prova. O único golo do encontro foi apontado por Pio Júnior, de penálti. Por sua vez, AD Sanjoanense e SC São João de Ver não saíram do nulo, enquanto o RD Águeda venceu o Vila Cortez por 1-0, graças a um golo de Adeilson Mendes.

No futebol feminino, o Clube de Albergaria/Durit entrou a ganhar na fase de apuramento do novo campeão da Liga BPI. Em Condeixa, as comandadas por Paula Pinho triunfaram por 2-1, com tentos de Rita Coutinho, de penálti, e Patrícia Oliveira, este último em cima do minuto 90. Na fase de manutenção, Fiães SC e Valadares empataram a zero.

Por fim, no futsal, o FC Azeméis by Noxae regressou às vitórias na Liga Placard, quatro jornadas depois. Na visita ao pavilhão do Burinhosa, Ruben Freire, Pedro Cruz e Fabrício Lima construíram a vitória dos oliveirenses, por 3-1. De recordar que o GRC Dínamo Sanjoanense já havia disputado o seu encontro na 17.ª jornada, diante do Benfica (derrota por 15-2), antecipado devido à participação das "águias" na Liga dos Campeões, este fim de semana.

Fotografia
CD Feirense - Futebol, SAD

18 de Janeiro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas