Sílvio Camussana rendeu-se ao futsal e viveu uma “estreia de sonho” pelo Clube de Albergaria

Se a primeira impressão é a que fica, o nome de Sílvio Camussana dificilmente será esquecido, nos próximos tempos, em Albergaria-a-Velha. O jovem universal angolano, de 21 anos, estreou-se pelo Clube de Albergaria com o primeiro 'hat-trick' da carreira no futsal, modalidade à qual se dedicou, desde que se mudou para Portugal, atraído pela “adrenalina” que o jogo proporciona.

Sílvio fala mesmo de uma “estreia de sonho” pelo emblema albergariense, mostrando-se “muito feliz” por ter contribuído de forma decisiva para a vitória por 8-2 na receção à ACR Vale de Cambra. “Dominámos o jogo do princípio ao fim. Então, o resultado é satisfatório, não só para mim como para o clube”, resume.

O universal deixou o seu cunho no jogo com três golos, dois deles a abrir o segundo tempo, importantes para a fuga dos albergarienses no marcador. “Normalmente, tenho três festejos, mas só usei um, o do Bakayoko (PSV)”, conta, enquanto agradece o apoio dos “colegas, treinadores e da família, na bancada”. “Eles felicitaram-me muito. Disseram-me para não parar e continuar assim”, partilha.

O triunfo diante da ACR Vale de Cambra permite ao Clube de Albergaria aproximar-se um pouco dos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão da 2.ª Divisão Distrital de futsal. “Não começámos o campeonato muito bem. Já estávamos a ficar stressados, mas o treinador conversou connosco, como se fossemos filhos dele, deu-nos conselhos e a nossa moral foi aumentando”, explica o jogador, realçando que a equipa albergariense entrou “com tudo” na segunda volta da primeira fase, um estado de alma que pretende prolongar no tempo.

Fã de Ricardinho, “o melhor do mundo”, Sílvio Camussana está há quase seis meses em Portugal, para onde se mudou à procura de um futuro melhor. Em Angola, jogou futebol durante muitos anos, mas por cá rendeu-se ao futsal: “Senti que a adrenalina do jogo é mais fixe”.

Descobriu o Clube de Albergaria com a ajuda dos amigos Pedro e Manu e sonha em “chegar longe, jogar em campeonatos importantes e ajudar a família”. A primeira impressão que deixou foi promissora. Até por isso, o melhor mesmo é ficar atento aos desenvolvimentos futuros na carreira de Sílvio.

ACD Gião reforça liderança na Zona Norte
A vitória diante da ACR Vale de Cambra permite ao Clube de Albergaria aproximar-se do emblema valecambrense e do GD Gafanha B, derrotado pelo Branca Activa SC (2-0), que se isolou no comando da Zona Centro da 2.ª Divisão. Quem também ficou mais perto dos lugares de acesso à fase de apuramento de campeão foi o CCDR Fundo de Vila, que bateu o GRC Telhadela por 1-6, com Nuno Oliveira a completar um 'hat-trick'.

Na Zona Norte, a comandante ACD Gião derrotou a AD Casal por 8-3, com Sandro Vieira a bisar, e alargou a vantagem para a concorrência, uma vez que SC Silvalde e FC Arouca empataram (2-2). O jogo AD Couto Mineiro-ADEC Futsal foi adiado para o dia 7 de dezembro (18 horas).

Por fim, na Zona Sul, a ADC Vila Nova de Monsarros bateu o Always Young (1-4) e ficou a apenas um ponto de distância da líder, ADREP, que folgou na oitava jornada. CC Barrô e AC Luso empataram a três golos numa ronda em que o GD Beira-Ria B ganhou em Alquerubim por 3-4, com Mehdi Grácio e Moisés Barata a bisarem pelas respetivas equipas.

Fotografia
Clube de Albergaria

27 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas