Sete edições depois, a Taça de Honra de futsal vai ter um novo campeão

A edição 2022/23 da Taça de Honra de futsal da Associação de Futebol de Aveiro (AFA) arrancou esta quarta-feira e trouxe, desde logo, uma surpresa. O Futsal Azeméis ficou pelo caminho e está, por isso, impedido de revalidar o título conquistado nos últimos sete anos.

Diante do GRC Dínamo Sanjoanense, a formação de Oliveira de Azeméis nunca conseguiu encontrar-se e, ainda antes dos 10’, já tinha uma desvantagem de quatro golos, fruto dos tentos de Sérgio Costa, Jean Silva, Miguel Freitas e Nuno Neves. O Futsal Azeméis ainda esboçou uma reação, por Nuno Fernandes, mas Jean Silva ‘bisou’ e Sérgio Costa apontou mais dois golos, completando o ‘hat-trick’ e pondo fim às aspirações da turma oliveirense. A terminar, Ricardo Costa estabeleceu o 7-2 final.

A Saavedra Guedes, por seu lado, bateu a AJ Fiães no desempate pela marcação de ‘penaltis’. No tempo regulamentar, empate 2-2. Tiago Rodrigues adiantou a equipa de Pardilhó, mas Igor Correia e Mário Pereira operaram a reviravolta, anulada, já no último minuto por novo tento de Tiago Rodrigues.

Por fim, o GD Beira-Ria garantiu também o apuramento para a meia-final, ao vencer o CCDR Covão do Lobo por 4-2. Um autogolo de Diogo Pedrosa abriu o ‘placard’ a favor da turma da Gafanha do Carmo, Pedro Pessoa empatou, mas Filipe Gomes, com dois golos, e Rafael Morgado deram vantagem tranquila ao GD Beira-Ria. No minuto final, Pedro Pessoa ‘bisou’ e fixou o resultado.

As meias-finais da prova disputam-se este sábado (17 de setembro). Pelas 15h00, defrontam-se GCR Ossela e ACR Saavedra Guedes, e mais tarde, pelas 17h30, o GD Beira-Ria terá pela frente o GRC Dínamo Sanjoanense. A final está agendada para domingo, pelas 16h00.

15 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas