Séries imbatíveis de AD Sanjoanense e Anadia FC prosseguem após empate no duelo entre ambos

De um lado, a melhor defesa da Série D do Campeonato de Portugal, o Anadia FC, que entrava no Estádio Conde Dias Garcia a defender o estatuto de única equipa ainda imbatível na prova. Do outro, uma das equipas ainda sem perder em casa, a AD Sanjoanense, que vinha de uma série de oito jogos consecutivos sem perder na competição. No final do encontro, referente à 8.ª jornada, registou-se um empate a um golo, que permite a ambos manter os ciclos invencíveis na prova e cimentar uma posição nos lugares de acesso à futura 3.ª Liga.

Os dados que alimentaram o pré-jogo deixavam antever um duelo equilibrado, à partida com poucos golos, tendo em conta o passado recente de AD Sanjoanense e Anadia FC. Os “trevos”, com menos três jogos realizados do que os “alvinegros”, seguem numa série de jogos intensa, que os vai fazer disputar oito partidas em pouco mais do que um mês. Culpa da Covid-19, que deixou a equipa de Miguel Valença fora de jogo durante mais de um mês.

Em São João da Madeira, o Anadia FC foi a equipa que, num primeiro momento, se adaptou melhor a um relvado pesado, conseguindo chegar por algumas vezes com relativo perigo junto da baliza de Diogo Almeida. Esse ascendente resultou em golo ao minuto 17, quando Pio Júnior, que ainda esta semana revelou, à AFA TV, o desejo de atingir outros patamares com a camisola dos anadienses, bateu, com sucesso, uma grande penalidade.

Em desvantagem no marcador, a AD Sanjoanense cresceu no jogo e começou a dar trabalho a Manuel Gama. Aos 22 minutos, o guardião amarrou um livre de Paulinho, e, aos 33, foi o elemento mais lúcido numa carambola dentro da sua pequena-área. Ainda assim, a melhor ocasião até ao intervalo pertenceu ao Anadia FC, em dose dupla, uma vez que Sancho e Nuno Pereira, no mesmo lance, remataram para duas excelentes intervenções de Diogo Almeida.

Ao intervalo, Sérgio Machado e Miguel Valença lançaram dois homens de área, Mário na AD Sanjoanense e Cícero no Anadia FC. Num primeiro momento, resultou melhor a mudança nos “trevos”, que podiam ter ampliado por Cícero e Hélder Castro. Do outro lado, Mário deslumbrou-se no coração da área, corria o minuto 83. Nessa altura, os “alvinegros” já jogavam reduzidos a dez elementos, por expulsão do capitão Ruben, e arriscavam tudo em busca da igualdade.

O Anadia FC conseguia fechar os caminhos da sua baliza e ficou perto de dar a estocada no encontro aos 87 minutos, quando Pedro Silva se isolou perante Diogo Almeida, mas o guarda-redes sanjoanense parou o remate adversário. Na resposta, os locais chegaram ao empate, por Mário, que se antecipou a Manuel Gama para empurrar para o 1-1. Os minutos de compensação foram vividos de forma emotiva, mas sem consequências práticas no que toca ao resultado.

Fotografia
Associação Desportiva Sanjoanense

20 de Janeiro de 2021
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas