Seriedade e alegria, o misto de sentimentos do futsal do CD Arrifanense para a nova época

Com uma aposta clara em fazer regressar jogadores formados no clube, o CD Arrifanense começa a preparar a nova época do Campeonato Grande Hotel de Luso com “seriedade e alegria”. O técnico, Marcos Cardoso, assume que quer classificar a sua equipa num lugar que dê acesso à fase final da competição, sublinhando que a participação na Taça de Portugal será uma festa para o clube.

O treinador do CD Arrifanense considera que “o objetivo fundamental para a nova época, que é o de todos os clubes, é que ela decorra dentro da normalidade e que chegue ao fim sem interrupções”. Marcos Cardoso define ainda as metas para a formação de Arrifana, que passam por assegurar “um lugar que dê acesso à fase final do Campeonato Grande Hotel de Luso”.

“Será uma competição com equipas ambiciosas, que têm vindo a investir muito no trabalho que fazem. De ano para ano, a elite do futsal distrital tem evoluído. Há mais formação de todos os intervenientes e há atletas mais evoluídos. Além disso, a AFA TV tem contribuído para que a análise aos jogos seja facilitada, em virtude de filmar as partidas do Campeonato Grande Hotel de Luso”, explica o técnico, para quem “a análise de jogo é uma ferramenta poderosa”. “É por isso que o nível de dificuldade competitiva tem vindo a aumentar”, acrescenta.

Marcos Cardoso considera fundamental a estratégia delineada para a construção do plantel, sublinhando que “a aposta na formação é para continuar, sendo também importante o facto de o Arrifanense ter conseguido fazer regressar jogadores formados no clube”.

“Têm talento, evoluíram e sabemos do seu valor. Acima de tudo, vamos ter um plantel equilibrado, ao qual vou pedir entrega e compromisso, numa época em que tem de haver seriedade e alegria pelo jogo”, defende. Há ainda que ressalvar “a participação na Taça de Portugal, que vai ser uma festa e um prestígio para o Arrifanense”, remata o treinador.

Plantel do CD Arrifanense
Guarda-redes: João Pinho, Marco Leite (ex-CD Cucujães);
Fixo: Fábio Soares (ex-FC Azeméis), Mix (ex-CD Cucujães);
Fixo/ala: Artur Oliveira, Bruno Santos (ex-CD Cucujães), Gonçalo Alves (ex-CD Cucujães), Emídio Baptista (ex-GRC Dínamo Sanjoanense);
Ala: Marquitos, Pedrinho, Gonçalo Oliveira (ex-Lamas Futsal), Vasco, Miguel Maria;
Ala/pivot: Luís Costa (ex-Juventude de Gaia), Tomás Santos (ex-Modicus) e Gabriel Oliveira (ex-Juventude de Fiães).

Fotografia
Direitos Reservados

20 de Julho de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas