Sérgio Novo ajuda ARCA a vencer dentro e fora da quadra

Ao longo da época, Sérgio Novo terá de saber distinguir os momentos em que estará dentro e fora da quadra, ainda que os objetivos sejam sempre os mesmos, ajudar a ARCA a vencer. Universal na equipa principal e treinador dos iniciados e da equipa sénior feminina, Sérgio quer continuar a ajudar o clube que lhe deu tudo, o viu crescer no futsal e lhe abriu as portas à modalidade.

Dentro das quatro linhas, o jogador foi uma das figuras da 4.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, a completar um ‘póquer’ na vitória da ARCA diante do Barcouço por 6-4. “Não sou um jogador propriamente de finalizar. Quem me conhece sabe que não sou muito de rematar mas, se aparecer em boa posição, finalizo”, o que acabou por acontecer por quatro vezes no último sábado.

“É o fruto do trabalho desenvolvido pela nossa equipa. Temos uma nova filosofia e metodologia. Os golos vêm daí”, explica o atleta, que prefere valorizar “o coletivo, não as individualidades”. É que, “no final de cada jogo, quem ganha é a ARCA”, e Sérgio Novo quer ajudar às vitórias dentro e fora da quadra. Para além de jogador, ele também é treinador dos infantis e da equipa sénior feminina. Aos seus pupilos pede para olharem mais para aquilo que diz, não tanto para o que faz. “Por vezes, nos jogos, ultrapasso certos limites. Tento que os meus jogadores não o façam”, explica, ele que, no papel de treinador, percebeu que “a concentração é fundamental num desporto como este, em que uma falha momentânea é o suficiente para dar um golo ou uma vitória”.

Voltando à quadra, o objetivo da ARCA no Campeonato Grande Hotel de Luso passa por “fazer uma época tranquila, sem grandes sobressaltos”, evitando as aflições pelas quais a equipa passou na temporada passada. O arranque é prometedor e explica-se por uma nova forma de jogar e pelo reforço do plantel com nomes de relevo no nosso distrito, como Luís Miguel, Flávio Carrinho ou Luís Ventura, que atuavam na 2.ª Divisão Nacional. “Estamos a praticar um futsal diferente. Aos poucos, ele vai dando os seus frutos. Começámos um bocado mal, mas estamos a melhorar e os resultados estão a aparecer”, remata.

15 de Novembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas