Sérgio Cordeiro carimbou primeira vitória da época dos Sub-23 da ADC Sanguedo: “Fui eu que marquei, mas aquele foi um golo de todos”

Antes do jogo com o SC Carqueijo, “olhando à classificação das duas equipas” na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital de futebol, os colegas de trabalho de Sérgio Cordeiro diziam-lhe, em tom de brincadeira, que ainda não seria desta que a equipa Sub-23 da ADC Sanguedo se iria estrear a vencer na prova. O jovem avançado, de 19 anos, contrariou o prognóstico ao apontar o golo que valeu o triunfo, por 1-0, ao clube de Santa Maria da Feira. “A brincar, disse-lhes que não aconteceu o que eles estavam à espera. Correu bem”, partilha, entre sorrisos.

Num tom mais sério, Sérgio confessa ter sido “especial” marcar o golo que valeu o primeiro triunfo da temporada a uma equipa jovem, que tem crescido no decorrer da temporada. “Com os erros que cometemos nas primeiras jornadas, fomos aprendendo algumas coisas. Estamos a melhorar, a perceber melhor o jogo, a ser mais 'matreiros' e, com isso, conseguimos um bom resultado”, atira.

“Fui eu que marquei, mas aquele foi um golo de todos. Todos queríamos muito esta vitória. Foi um grande alívio para nós”, prossegue o avançado, confessando que o ânimo da equipa, por estes dias, é outro: “Ganhámos alguma confiança e, esta semana, já estamos a treinar mais alegres”.

A “evolução dos jogadores” é o objetivo principal do projeto Sub-23 da ADC Sanguedo. “Temos a ligação aos seniores, que é uma motivação para nós, mas não podemos esquecer que é a equipa que nos ajuda a chegar lá”, assinala Sérgio Cordeiro, que tem em Neymar a principal referência no futebol, “pela alegria com que joga e pela maneira como enfrenta as adversidades”.

Líderes cimentam estatuto com firmeza
O comando da Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital continua a ser partilhado por AA Macinhatense e FC Vaguense, que venceram o GD Águas Boas (0-3) e o FC Bom-Sucesso Sub-23 (2-1), respetivamente, com Leandro Neves a bisar pela equipa de Vagos.

Um arranque fortíssimo em Mamarrosa permitiu ao CRC Rocas do Vouga triunfar por 1-3, enquanto a AR Aguinense ganhou em Beira-Vouga por 3-4, num jogo decidido por Piwinha, em tempo de compensação.

Herlander Rosário selou o triunfo da AD Requeixo na casa da ADC Sosense (0-1), Damian bisou na vitória da ADCF Santo André diante do AC Famalicão (2-0) e os Sub-23 do RD Águeda ganharam à FIDEC (3-1).

Na Zona Norte, o líder, GD Fajões, superou o CDC Macieira de Cambra (0-3) e manteve distâncias para a segunda classificada, ADC Sanguedo, que levou de vencida os Sub-23 do AC Cucujães pela margem mínima (2-1).

Um 'bis' de Canelas garantiu a vitória ao FC Macieirense na visita ao reduto do Florgrade FC B, por 0-2, resultado com o qual a UD Fermedo bateu a ARC São Vicente Pereira Sub-23.

CCR Vila Viçosa e CCR São Martinho empataram a uma bola, numa ronda em que o Caldas de São Jorge SC derrotou o CRC Rocas do Vouga Sub-23 por 4-1. O jogo entre CCR Válega e GD Milheiroense terminou com 2-2 no marcador e o NEGE Sub-23 estreou-se a vencer no campeonato, diante da AD Santiais (2-0).

Fotografia
Ana Correia

28 de Novembro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas