Seleção feminina de futsal evidencia supremacia ao apurar-se para o Campeonato da Europa

A seleção portuguesa feminina qualificou-se para a final four da primeira edição do Europeu, ao vencer os três jogos do Grupo 4 de apuramento para a competição, que se disputa entre 14 e 17 de Fevereiro de 2019, no país de um dos quatro semifinalistas. Já com o apuramento garantido, a seleção nacional bateu a Sérvia, no último jogo do grupo, por 11-0.

Luís Conceição, o selecionador nacional, realça que “o dever está cumprido, o apuramento está garantido”,  e mantém a ambição de elevar o nome de Portugal no Campeonato da Europa. “Sabemos bem o caminho que queremos percorrer. Quando nos juntamos no dia 20 de agosto sabíamos que o caminho seria longo, tínhamos esta etapa a meio do percurso, cumprimos com toda a dignidade e estou satisfeito com as jogadoras. Elas são incríveis, a dedicação que têm tido tem sido incrível, o profissionalismo é de se tirar o chapéu, com muita qualidade”, revela o selecionador, para quem o apuramento é um marco histórico. “Estamos muito orgulhosos do que conseguimos, o nosso grupo vai ficar na história do futsal feminino português. Vamos estar na 'final-four' da primeira edição do campeonato da Europa", afirma.

Recorde-se que Portugal derrotou a República Checa no primeiro jogo do apuramento, por 12-0, registando também um triunfo na 2ª jornada, diante da Finlândia, por 3-1. A seleção terminou o grupo 4 na liderança da prova com 9 pontos, contra 6 da Finlândia e 3 da República Checa. A Sérvia  terminou a prova no último lugar, sem qualquer ponto.

Fotografia 
FPF

15 de Setembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas