Seleção de Aveiro defronta Santarém no arranque do Torneio Lopes da Silva

A Seleção de Aveiro de futebol Sub-14 entra em ação no Torneio Lopes da Silva, que se disputa em Braga, no domingo, dia 24. Na estreia, os aveirenses medem forças com a Seleção de Santarém, num encontro com início às 11 horas. A prova, que contará com cerca de 400 participantes, vai ser organizada, em parceria, pela Associação de Futebol de Braga e a Câmara Municipal de Braga, entre 23 e 30 de junho, com jogos agendados para vários recintos desportivos da cidade minhota.

O grande vencedor da 24.ª edição do Torneio Lopes da Silva vai ter a oportunidade de representar Portugal na 11.ª edição dos "Jogos Desportivos da CPLP”, prova que se realiza de dois em dois anos e que junta os países de língua portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e Timor-Leste),. A edição deste ano disputa-se em São Tomé, entre 17 e 22 de julho de 2018.

Na lista de convocados para a Seleção de Aveiro de Sub-14 constam os nomes de Tomás Carvalho (Cesarense), Pedro Peralta (Feirense), Tiago Bernardes (Feirense), João Grilo (Feirense), Pedro Ribeiro (Feirense), Eduardo Gonçalves (Feirense), Gonçalo Santos (Oliveirense), Gonçalo Florido (Mourisquense), Pedro Oliveira (Arrifanense), Gonçalo Castro (Avanca), André Ribeiro (Anadia), Tiago Maia (Anadia), Ivan Moreira (Anadia), Leandro Cruz (Anadia), Gustavo Almeida (Anadia), Joaquim Esteves (Gafanha), Alexandre Oliveira (Gafanha) e Pedro Esteves (Gafanha).

Para Carlos Miragaia, Coordenador Técnico da Associação de Futebol de Aveiro, é fundamental representar a entidade “com qualidade”, com o principal objetivo de se “valorizar o atleta de Aveiro, demonstrando o trabalho desenvolvido pelos clubes e respetivos treinadores”. 

“O espaço da Seleção será uma extensão da qualidade do trabalho desenvolvido no nosso distrito”, conclui.


Confere o calendário da Seleção Distrital de Aveiro:

24/06/2018 (domingo)
11h00: Aveiro x Santarém (Campo 25 de abril/Este S. Pedro)

25/06/2018 (segunda-feira)
17h00: Algarve x Aveiro (Campo do Souto/Panois)

26/06/2018 (terça-feira)
17h00: Aveiro x Évora (Campo Padim da Graça)

28/06/2018 (quinta-feira)
11h00: Leiria x Aveiro (Campo da Ponte)

29/06/2018 (sexta-feira)
9h30: Aveiro x Porto (Campo N.º2 Cidade Desportiva Braga)

22 de Junho de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas