“Segunda volta incrível” deixa o Canedo na rota do Campeonato SABSEG

Após um início de temporada atribulado, que levou a equipa a duvidar se seria capaz de lutar pela subida ao Campeonato SABSEG, o Canedo acertou agulhas e encarreirou para uma campanha sólida, que coloca o clube em posição privilegiada para se juntar a São Vicente Pereira e Ovarense na lista de equipas promovidas à Elite aveirense. “A nossa segunda volta tem sido incrível”, admite Tiago Tavares, autor de um 'bis' no recente triunfo diante do Antes (4-2).

O calor que se fez sentir no último domingo não ajudava, lembra o avançado, mas o Canedo, ciente de “quão perto está do objetivo”, entrou no jogo com muita vontade e acabou por somar os três pontos em disputa. “Marquei dois golos praticamente seguidos, após jogadas coletivas”, explica Tiago Tavares, que aumentou para três o número de remates certeiros na atual edição da 1.ª Divisão Distrital.

“Tenho poucos golos até agora mas tenho estado presente em muitos deles. Temos o melhor marcador do campeonato e todos temos sido muito importantes para isso”, refere, ele que vê na coesão da equipa um ponto-chave para a boa campanha dos canedenses. “O nosso coletivo tem sido muito forte”, algo que ajuda a explicar o bom registo defensivo da equipa. “Defendemos em conjunto, temos bons defesas e, provavelmente, o melhor guarda-redes desta divisão”, completa Tiago.

Perto de consumar o regresso ao principal campeonato do distrito, o Canedo conseguiu superar um início de campeonato difícil. “Nos primeiros jogos, chegámos a duvidar” de que seria possível lutar pela subida de divisão, admite o avançado. Afinal, “era tudo novo” no clube, a começar por José Neves, “a dar os primeiros passos como treinador principal”, que teve de construir uma equipa de raiz com recurso a captações. “Neste momento, se calhar, o onze titular contém muitos jogadores que se treinaram à experiência e acabaram por ficar”, lembra Tiago Tavares, que acrescenta: “Não éramos uma equipa, mas agora somos”.

2 de Maio de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas