"Segunda volta excelente" vale tricampeonato à União da Mata

Pela terceira temporada consecutiva, a União da Mata sagrou-se campeã da Liga do Futebol Popular de Ovar, “um feito marcante”, assume o treinador, José Manuel Pereira, que esteve ao leme da equipa nas três conquistas. Uma segunda metade de campeonato impressionante ajuda a explicar a ultrapassagem à Juventus de Pedroso, que chegou a ter sete pontos de vantagem no topo da tabela, e confirma a ideia de que “a União da Mata não desiste com facilidade”.

Não é assim tão incomum ouvirmos alguém dizer que uma derrota pode ser a mãe de muitas vitórias. No caso dos lamacenses, podemos dar-lhe uma abrangência maior, já que após o único desaire até ao momento no campeonato, na casa da Juventus de Pedroso, a equipa partiu para uma sequência de doze vitórias e um empate nas treze jornadas que se seguiram.

“Quando perdemos com a Juventus, ficámos com sete pontos de desvantagem”, recorda José Manuel Pereira, uma margem que não dava aso a grandes veleidades. “Aquele jogo caiu-nos mal”, e abriu caminho a “uma segunda volta excelente”, que viria a culminar na ultrapassagem ao conjunto de Pedroso, há duas jornadas, e na conquista do tricampeonato, no último fim de semana.

“Nem todos têm o privilégio de fazer um tri, seja em que campeonato for. É incrível”, sublinha o treinador dos lamacenses, enquanto recorda o jogo que valeu o título, diante, precisamente, da Juventus de Pedroso. “Foi daqueles jogos que já tínhamos ganho ainda antes de ele começar, depois das coisas que os nossos familiares nos fizeram e disseram. É este o espírito do futebol popular, de alegria e convívio”, refere José Manuel Pereira.

A vitória por 5-2, com golos de Fábio Ribeiro, que bisou, André Oliveira, Emanuel Silva e Diogo Silva, abriu caminho a “uma festa enorme” em Santa Maria de Lamas, proporcional à recuperação que a equipa foi obrigada a encetar ao longo do campeonato. Pela Juventus de Pedroso reduziram Hugo Tavares e Ricardo Maganinho.

Padrão regressa às vitórias
A 25.ª jornada da Liga do Futebol Popular de Ovar viu o Padrão voltar aos triunfos, cinco jogos depois. Na receção às Águias de Paradela, os golos de André Oliveira e Diogo Correia valeram um triunfo por 2-1.

Por seu turno, o Vendas de Baixo derrotou o São Jacinto, num jogo que não chegou ao final, enquanto os Canários de Bustelo venceram os Unidos ao Café Cruzeiro por 4-1, marcaram Rui Vieira, que bisou, Pedro Moisés e António Gomes.

Joateme e Fajões empataram a uma bola, com Bruno Soares a marcar pelos oliveirenses. Resultado idêntico aconteceu no duelo entre Sanguedo CVP Team e Stop, tendo João Daniel e Hélder Fonseca marcado para as respetivas equipas.

A jornada apenas ficará completa a 30 de junho, quando se jogar o Cadinha-Moreira Móveis.

Fotografia
União da Mata F. C.

5 de Junho de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas