Segunda vitória consecutiva eleva o espírito do GCR Ossela: “Vamos conseguir ter mas sucesso até ao final da época”

Pela primeira vez esta época, o GCR Ossela conseguiu vencer em duas jornadas consecutivas do Campeonato Grande Hotel de Luso. A sequência, iniciada em Canelas, prolongou-se no duelo do concelho de Oliveira de Azeméis com a ACD Azagães, que os osselenses venceram por 5-2. Diogo Pinho, por todos conhecido como Naná, bisou na segunda parte e sente “o grupo mais unido” para atacar a reta final da temporada, com a Taça de Aveiro sob ponto de mira.

Vindo da 3.ª Divisão Nacional, o GCR Ossela esperava enfrentar “algumas dificuldades” num “cada vez mais competitivo” Campeonato Grande Hotel de Luso, “mas não estar tão abaixo nesta altura da época”, mesmo com a decisão do clube em “não se meter em grandes aventuras e jogar só com malta da casa”, explica Naná.

O arranque de temporada foi inconstante, de tal forma que só na segunda volta a equipa conseguiu somar duas vitórias seguidas no campeonato. “O grupo está mais unido. Temos trabalhado bastante, não só dentro da 'quadra', mas também fora dela. Temos convivido muito para nos unirmos mais. Vamos conseguir ter mais sucesso até ao final da época”, acredita o fixo/ala, de 25 anos, que define a Taça de Aveiro como alvo prioritário. “Estamos motivados para tentar chegar à final e conquistá-la”, sublinha.

Voltando ao campeonato, o triunfo diante da ACD Azagães reflete uma exibição segura do GCR Ossela. “Fomos a melhor equipa em todos os aspetos. Tentámos defender bem, porque sabíamos que, no contra-ataque, íamos conseguir finalizar. Uma equipa que defende bem normalmente está mais perto de ganhar”, explica o jogador.

Com uma vida ligada ao GCR Ossela, o único clube que representou na carreira, Naná tem como objetivo no futsal “jogar na melhor divisão que puder”. E nem as lesões e o trabalho, “num ramo pesado, o dos moldes”, o demovem desse sonho. “Quando há força de vontade, as coisas fazem-se”, atira o fã de Ricardinho.

CD Arrifanense consolida vice-liderança
O triunfo na 17.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso permitiu ao GCR Ossela subir ao oitavo posto da tabela, descolando da AD Arsenal de Canelas, que perdeu com a AJ Fiães (11-5), e ultrapassando a CP Esgueira, derrotada, em casa, pelo CD Arrifanense (3-6).

O líder, Lusitânia de Lourosa FC, venceu na Gafanha (3-8), com um 'póquer' de Hélder, numa ronda em que a AD Travassô superou o FC Barcouço (6-3) e o Novasemente GD venceu a ARCA (7-3).

A jornada fechou com o empate a seis golos entre CRECUS e FC Mozelos. Valter Linhares e Juan Silva bisaram pelos albergarienses, tal como José Lopes pelos mozelenses. A figura do jogo foi, no entanto, Luís Cruz, autor de um 'hat-trick'.

Fotografia
Gonçalo Pereira

26 de Fevereiro de 2025