“Se sonhamos com alguma coisa, precisávamos de dar esta resposta”

Marcelo Mateus, 23 anos, não esconde o sonho de chegar mais longe no futsal. “Se for com o Covão de Lobo, seria algo de inexplicável”, confessa o ala, que tem procurado fazer a sua parte da equação. Em Nelas, bisou na estreia a vencer dos Lobitos (4-3) na segunda fase da 2.ª Divisão Nacional, um desfecho que permitiu ao emblema de Vagos aproximar-se da concorrência na corrida por uma vaga na próxima edição da Liga SportZone.

Após o desaire na ronda inaugural, o Covão do Lobo sabia que “não podia voltar a perder pontos, porque isso poderia ser o adeus ao sonho”, refere Marcelo Mateus, criado na ‘cantera’ dos Lobitos e que, nos dias que correm, vai brilhando na equipa principal. “Se sonhamos com alguma coisa, precisávamos de dar esta resposta”, salienta.

Em Nelas, diante do ABC, os aveirenses até entraram “algo apáticos”, mas, quando perceberam que as coisas não estavam fáceis, uniram-se e deram a volta aos acontecimentos. “Conseguimos aproveitar algumas falhas do adversário”, recorda Marcelo, autor dos dois últimos golos do Covão do Lobo.

“Tive a sorte de ser eu a marcar, mas poderia ter sido qualquer outro”, relativiza, ele que apontou o 4-3 final numa altura em que o adversário jogava com menos um, devido à expulsão de João Pires. “Depois, foi defender nos restantes segundos, mas aguentámo-nos bem e conseguimos trazer três pontos bastante importantes. O resultado deve-se muito à união da nossa equipa, que é o que nos carateriza”, sublinha.

Após o jogo, o plantel recebeu a notícia do falecimento de Fábio Mendes, atleta do São João, que deixou o futsal nacional de luto. “São alturas tristes para o futsal e, sobretudo, para quem convive com a pessoa no dia a dia. Endereço os sentimentos à família do jogador, aos amigos e ao clube. Apesar de nunca ter conversado com ele, era um adversário leal”, conclui o ala.

Na próxima jornada da segunda fase da zona norte, o Covão do Lobo recebe o Boavista. O encontro disputa-se no sábado, dia 23 de março, a partir das 18h30.

22 de Março de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas