"Se não fosse no Telhadela, já não estaria a jogar”, confessa Miguel Marcos

Desde que é pai, Miguel Marcos desatou a marcar golos, num total de cinco só nas últimas duas jornadas da 2.ª Divisão Distrital de futsal. “O nascimento do meu filho motivou-me bastante”, confessa o universal, de 34 anos, que encontrou em Telhadela um ambiente que o motiva, diariamente, a continuar a mostrar todo o seu talento nas 'quadras'. “Se não fosse neste clube, já não estaria a jogar”, assume.

Depois do 'hat-trick' ao SC Beira-Mar, na ronda anterior, Miguel Marcos bisou no difícil triunfo frente à AJ Angeja (3-1), um jogo que “é quase como um dérbi” e que só ficou decidido nos últimos cinco minutos. “Como estamos a passar por uma reestruturação e por um período de adaptação a uma nova tática, não foi um jogo fácil, mas o importante é que conseguimos os três pontos”, explica o jogador, que abriu e fechou a reviravolta operada pelo GRC Telhadela no marcador.

Nos últimos dois jogos, o universal marcou por cinco vezes, registo que o catapultou para a liderança da lista dos melhores marcadores da equipa esta época, com um total de sete golos. O período de maior inspiração coincide com o nascimento do seu filho, mas também se explica pela “confiança que depositam em mim e que eu também tenho nos meus colegas”. “Ainda neste jogo, o lance do terceiro golo surge numa arrancada do Gonçalo. Como acreditava que ele me ia pôr a bola, fui com ele até ao fim”, exemplifica.

O GRC Telhadela continua a recuperar de um arranque de época difícil, em que passou por “algumas dificuldades e lesões esquisitas, que originaram muitas limitações no treino”. Para além disso, “ao contrário do que se pensa, o campeonato é muito equilibrado, como se tem visto pelos resultados”, acrescenta.

“É um conjunto novo, começámos tarde, mas as coisas estão melhores. Isso nota-se nos resultados e no próprio jogo, porque temos sido mais intensos do que nas primeiras partidas. Isso é fruto do trabalho do mister e do nosso desempenho nos treinos”, explica o jogador.

Aos 34 anos, e após uma carreira vasta passada em diversos de clubes do distrito, Miguel Marcos continua empenhado no futsal “pela paixão” que diz sentir pela modalidade e pelo ambiente que encontrou em Telhadela, clube ao qual chegou na época passada. “Os meus colegas de equipa são também um ponto a favor, mas nota-se uma paixão incrível nas pessoas de Telhadela, que só conhecia de jogar contra. O apoio que nos dão é um forcing para darmos o máximo de nós. Se não fosse no Telhadela, já não estaria a jogar”, garante.

AD Travassô dispara no topo da Zona Sul
A Zona Centro continua a ser liderada pelo GD Gafanha B, apesar da derrota, a primeira da temporada, na receção à ACR Vale de Cambra (2-3). Quem também aproveitou o deslize foi o SC Beira-Mar, que venceu em Alquerubim por 2-5, com Leonardo Vaz a bisar, enquanto o PARC B-Clube de Albergaria foi adiado para o dia 23 de novembro devido ao piso escorregadio.

Na Zona Norte, o líder Novasemente GD ganhou por 0-5 na casa da AD Couto Mineiro, com Dércio Ferreira a destacar-se com um 'hat-trick'. Na segunda posição, a apenas um ponto de distância, continua a ACD Gião, que derrotou a AD Casal por 5-2, com um 'bis' de Rui Ferreira. O SC Silvalde levou de vencida o CCDR Fundo de Vila por 4-2, num jogo decidido com dois golos de Ramiro Vasconcelos nos derradeiros seis minutos, enquanto Dinis Silva bisou no triunfo do GRC Dínamo Sanjoanense B frente à ADEC Fustal, por 2-4.

Quanto à Zona Sul viu a AD Travassô disparar na liderança depois de vencer, por 5-0, o segundo classificado, AC Luso. Numa ronda em que a ARCA folgou, o Always Young bateu o ADRC Ribeira da Azenha por 5-2, com um 'bis' de Juan Mogollon, e o CC Barrô venceu a equipa Sub-23 do GD Beira-Ria por 4-3.

Fotografia
GRC Telhadela

15 de Novembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas