SC Vista Alegre quer ser uma referência sem abdicar da estabilidade

Assumiu a presidência do SC Vista Alegre há pouco menos de um ano, em plena pandemia, mas nem isso o impede de fazer um balanço positivo da experiência. Em entrevista aos canais do clube, João Machado espera que a equipa principal se consiga cimentar no Campeonato SABSEG e pretende manter a aposta na melhoria das condições do parque desportivo, com o objetivo de fazer do clube “a referência desportiva da cidade” de Ílhavo.

No SC Vista Alegre já se pensa na próxima temporada. Apesar de aplaudir a decisão da Associação de Futebol de Aveiro em criar uma Prova Final para o Campeonato SABSEG, de inscrição facultativa e sem lugar a descidas, para decidir quem sobe ao Campeonato de Portugal e quem disputará a próxima edição da Taça de Portugal, o clube manteve-se fiel ao princípio “a saúde pública em primeiro lugar” e optou por não se inscrever na prova, explica o presidente.

João Machado recorda que tomou posse “em plena pandemia”, já lá vai quase um ano, com o claro propósito de promover “rigor financeiro e estabilidade desportiva” ao clube. “Mesmo com dois confinamentos pelo meio, posso dizer que o saldo é bastante positivo. A primeira meta a que nos propusemos foi atingida. O SC Vista Alegre é, hoje, um clube mais equilibrado financeiramente”, salienta.

O dirigente diz ter “os pés assentes na terra e a convicção de que o lugar do SC Vista Alegre é no primeiro escalão do campeonato distrital” de Aveiro. Pensar além disso é um exercício complexo, pois “todos conhecemos as dificuldades de fazer subir (e talvez mais complicado ainda de a manter) uma equipa aos campeonatos nacionais, e nós ainda não estamos preparados para isso”, defende.

Com a prática desportiva em suspenso, até que a Direção-Geral de Saúde permita a retoma, o clube prossegue com as obras de melhoramento das suas infraestruturas. Depois de, na época passada, ter sido colocada uma nova iluminação no estádio e ter sido estreado o novo bar coberto, “melhorando uma das maiores fontes de receitas do clube”, vão ser colocadas cerca de 350 cadeiras na bancada e alguns treinos dos escalões jovens passarão a ter lugar na Escola Secundária de Ílhavo, “um lugar estratégico, mais no centro da cidade, de forma a podermos captar mais jovens para a nossa formação”, explica o responsável, que também abriu as portas a uma possível aposta no futebol de praia.

Orgulhoso por seguir as pisadas do pai, que tal como ele foi jogador e presidente do clube, João Machado lembra que “só com o empenho de todos será possível concretizar o projeto” desenhado para o SC Vista Alegre, um clube com uma ligação umbilical à empresa que lhe dá nome e que “tem tudo para ser a referência desportiva da cidade”, acredita.

5 de Abril de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas