SC Vista Alegre dá a "volta por cima" para vencer a final da Divisão de Honra em Sub-15

Com uma reviravolta no jogo da final, frente ao FC Arouca, o SC Vista Alegre alcançou o título de campeão da Divisão de Honra da AFA. A equipa de Ílhavo venceu por 3-1 e fez a festa na Aldeia do Futebol de Aveiro, palco da partida decisiva.

Os arouquenses, que conquistaram a zona Norte do campeonato, até foram os primeiros a marcar, por Alexandre Pinho, mas um 'bis' de Bruno Martins operou a reviravolta, que Guilherme Marques confirmou com o 3-1, ao minuto 67.

“Começámos a sofrer, mas tivemos atitude e conseguimos dar a volta por cima”, salienta o capitão do 'Talé', Lourenço, que viu a sua equipa ser fiel aos seus princípios na final do campeonato. “Os nossos treinadores disseram-nos sempre para termos atitude, honra pela camisola e para darmos tudo em campo. Mesmo que jogássemos mal, tínhamos que dar tudo em campo. Essa é a lei no futebol”, referiu o atleta.

Quanto ao treinador, Luís Mota, fez um “balanço muito positivo” da época, na qual o SC Vista Alegre “assumiu desde o início que o objetivo era subir” de divisão. “Isso é mérito de quem trabalha no clube e dos jogadores, que trabalharam muito. A união que eles têm não há igual em muitos clubes. Fomos sempre muito realistas e focados no nosso objetivo”, acrescentou o técnico, que elegeu a final da Divisão de Honra como “um dos melhores jogos” da equipa esta época. “Caiu para nós, mas também acho que fomos melhores”, concluiu.

As equipas B de AD Sanjoanense e UD Oliveirense acompanham o SC Vista Alegre e o FC Arouca na promoção à Divisão de Elite de Sub-15 da AFA.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

21 de Maio de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas