SC Silvalde renova ambições na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital de futsal

Nova época, a mesma meta para o SC Silvalde na 2.ª Divisão Distrital de futsal. “O objetivo é sempre subir. Se formos campeões, tanto melhor”, sublinha o seu treinador, Ricardo Rodrigues, mesmo que, “a cada ano que passa, seja sempre mais complicado” consegui-lo, pela evolução que a prova vem registando.

O clube do concelho de Espinho optou por não mexer muito no plantel para atacar os objetivos ambiciosos que definiu para 2024/2025. “Combater algumas lacunas que existiam na época passada” foi o foco no mercado, explica o treinador, que priorizou o reforço da baliza e da posição de pivô, na qual “não havia nenhum jogador de raiz”, na temporada anterior.

A equipa técnica também foi ampliada com a entrada de um treinador responsável pelo treino dos guarda-redes, Ruben Bastos. Tudo para solidificar um “projeto concebido para que os atletas estejam altamente focados e concentrados para darem o seu melhor”, nota Ricardo Rodrigues.

O próximo passo ambicionado pelo SC Silvalde passa por voltar à 1.ª Divisão Distrital de Aveiro, objetivo que persegue desde que retomou a atividade da equipa sénior, em 2022. O nível competitivo da prova, cada vez mais elevado, é um obstáculo a superar, com o técnico dos espinhenses a focar ainda “os moldes do campeonato”, disputado na última época em duas fases, como uma dificuldade. “Uma coisa é competir num campeonato com 20 equipas, outra é competir apenas com oito. Qualquer resultado negativo que aconteça na primeira fase é sempre penoso”, explica.

Para a Taça Distrito de Aveiro “não há um objetivo concreto”, apenas o de chegar o mais longe possível. “É claro que gostávamos de, no mínimo, ir à Final 4, sabendo que é sempre mais complicado, porque (a prova) também envolve equipas da 1.ª Divisão. Mas, sem descurar a competição, que é sempre interessante, o principal objetivo do clube é subir de divisão”, conclui Ricardo Rodrigues.

Plantel do SC Silvalde
Guarda-redes:
Gonçalo Fardilha, Gonçalo Fonseca e Henrique Saxe;
Fixo: Daniel Silva e Tiago Lopes;
Ala: Gonçalo Silva, Ramiro, Vitinha, Miguel Ferreira, Tiago Costa e Ivo Almeida;
Ala/Pivô: Becas e Diogo Amaral;
Pivô: Jorge Gomes e Tiago Quelhas;
Universal: Gueu Mota.

Fotografia
Sporting Clube Silvalde

30 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas