SC Silvalde aumenta vantagem a Norte, PARC

A 12.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital de futsal foi bastante produtiva, tendo registado 74 golos e alterações no topo das duas série da prova. A Norte, o SC Silvalde destacou-se dos demais, aproveitando os deslizes de ACD Azagães e Novasemente GD, e a Sul, a PARC 'B' cedeu diante do Clube Estrela Azul, mantendo a liderança isolada, mas, agora, com apenas um ponto de avanço.

A formação de Espinho serviu-se dos tentos de Ivo Almeida (2), Pedro Maia e Francisco Oliveira para contrariar os de Xavier Teixeira e Diogo Silva, triunfando sobre o GRC D. Sanjoanense 'B' (4-3), numa jornada em que a ACD Azagães não foi além do empate (3-3) diante do CCDR Fundo de Vila. João Ferreira adiantou os de São João da Madeira, Tiago Bastos, Paulo Correia e Bruno Oliveira inverteram o resultado, mas, já nos últimos dez minutos, um autogolo de João Pinho e um tento de Rui Resende confirmaram a igualdade, que perdurou até final.

Também empatado, mas a seis golos, terminou a receção da ADEC-MS à Novasemente GD (6-6). Aos bis de Hugo Silva, Nuno Oliveira e Tiago Coelho, pelos da casa, responderam Dércio Ferreira - com dois golos - Pedro Oliveira, Ricardo Oliveira, João Ferreira e Eduardo Garranas.

O CCR Maceda sofreu, mas saiu vitorioso do pavilhão da AJ Fiães 'B' (3-2). Rui Barbosa e Rui Santos adiantaram os fianenses, com Pedro Pinho a reduzir pelo meio. Depois, Nuno Pereria, primeiro, e Pedro Pinho, a terminar, confirmaram os três pontos para a turma de Maceda.

A ACD Gião venceu também pela margem mínima, em casa, perante a AD Casal (2-1). Samuel Rocha deu vantagem aos visitantes, a começar, tendo Renato Santos e Fernando Costa operado a reviravolta.

No jogo de cartaz da zona Sul, o Clube Estrela Azul superiorizou-se à PARC 'B' (6-2). João Simões (2), Sérgio Jesus, Rafael Bento e João Silva foram os obreiros da vitória, para a qual contribuiu também um autogolo de Márcio Araújo. Pelos de Pindelo, Vasco Tavares esteve em destaque, ao apontar um bis.

O Branca Activa SC também aproveitou para se colocar a apenas dois pontos da liderança, ao bater o Always Young (4-2). Rui Valente, Daniel Ferreira e Raul Santos (2) festejaram pelos de Albergaria-a-Velha, com Ricardo Calisto e Rui Silva a encurtarem a distância no marcador.

Mais folgada foi a vitória do AC Luso sobre o CC Barrô 'B' (5-1). Alexandre Coelho até foi o primeiro a marcar pelos de Barrô, mas Tonio Silva, Leandro Batista, Miguel Branco, Ricardo Almeida e Luís Santos inverteram o resultado.

Margem confortável foi conseguida também pela ARCA, que recebeu e venceu o GCR Ossela 'B' (9-3). David Mota foi a figura maior, ao marcar um poker, complementado pelos tentos de Tiago Mota, Leonardo Alves, Fábio Silva, Sérgio Novo e José Marques. Pelos forasteiros, Pedro Tavares, Nuno Costa e Tomás Moreira fizeram o gosto ao pé.

Por fim, triunfo suado do GD Gafanha 'B' diante do Clube de Albergaria (5-4). A formação da Gafanha chegou a ter uma vantagem de 4-1, fruto dos golos de Diogo Santos (2), Pedro Gonçalves e José Leal, tendo Tiago Soares reduzido pelo meio, mas Rúben Almeida, Tiago Soares e Márcio Costeira devolveram o empate, só desfeito por um tento de Jorge Neves no minuto final.

22 de Dezembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas