SC Silvalde alarga vantagem a Norte, Branca Activa sobe à liderança a Sul

Semana com alterações no topo das tabelas da 2.ª Divisão Distrital de futsal. A Norte, destaque para o SC Silvalde, que venceu e se afastou da concorrência, enquanto a Sul a nota vai para a Branca Activa SC, que ascendeu ao primeiro lugar.

Começamos precisamente pelo triunfo do SC Silvalde, que bateu a AJ Fiães 'B' (4-0), com bis de Armando Sousa e tentos de Tiago Arruda, Jorge Gomes. Com este resultado, o conjunto de Espinho distanciou-se na liderança, já que ACD Azagães e CCR Maceda, segundo e terceiro classificados, respetivamente, empataram (3-3). João Pinho, Paulo Correia e Tiago Bastos marcaram pela turma do concelho de Oliveira de Azeméis, enquanto Pedro Pinho, com dois golos, e Eduardo Garranas, com um, festejaram pelos de Ovar.

Também empatado terminou a receção da AD Casal ao CCDR Fundo de Vila (2-2). Hélder Santos adiantou os locais, Bruno Santos e Flávio Silva inverteram o resultado, e Bruno Cunha, a fechar, devolveu a igualdade.

A ACD Gião, por seu lado, teve de lutar para conquistar os três pontos, no seu reduto, diante da ADEC-MS (4-3). Jorge Pereira e Hugo Silva deram vantagem aos forasteiros, antes de João Valente e Tiago Soares, este com dois golos, operarem a reviravolta. Hugo Silva, depois, restabeleceu o empate, mas António Loureiro, no minuto seguinte, confirmou a vitória dos da casa.

No último jogo da jornada, disputado esta quinta-feira, a Novasemente GD foi a São João da Madeira vencer o GRC Dínamo Sanjoanense 'B' (4-1).

Muitos golos e novo líder a Sul

A Sul, foi uma 16.ª jornada repleta de golos. Foram 52 (!) nos cinco jogos disputados, treze deles no triunfo da Branca Activa SC na visita ao reduto do Clube Estrela Azul (7-6). Rui Mortágua (2), Miguel Capela, Mike Santos, Micael Faria e João Simões fizeram o gosto ao pé pelos locais, mas Rui Valente, Filipe Oliveira (3), João Fonseca, Bruno Reis e Daniel Ferreira deram superioridade aos forasteiros, que assim ascenderam ao primeiro posto.

Para isso, contribuiu o desaire da PARC 'B', em casa, diante do GCR Ossela 'B' (5-3). Os tentos de Hugo Freitas, Marco Santos e Joel Santos foram insuficientes perante os de André Ferreira, João Silva, Diogo Ferreira, Caio Silva e Nuno Costa.

Já o AC Luso bateu o Always Young (7-3). Fábio Henriques, Ricardo Almeida, Tonio Silva, Luís Santos, Anselmo Duarte, José Lages e Miguel Branco construíram a vitóiria da formação do Luso, que viu Ricardo Calisto, Tcherno Silva e Rui Silva encurtarem a margem.

A ARCA, por seu lado, levou a melhor sobre o lanterna vermelha GD Gafanha 'B' (6-3). Leonardo Alves, Favean Lopes, Sérgio Novo (2) e Fábio Silva (2) foram os obreiros do triunfo. Pelos da Gafanha, Luís Santos, Pedro Gonçalves e Bernardo Oliveira foram os autores dos golos.

A fechar, o CC Barrô 'B' superiorizou-se ao Clube de Albergaria (7-5) e fugiu aos lugares da cauda da classificação. João Simões, Pedro Couto e Guilherme Dias bisaram e a estes juntou-se Alexandre Coelho. Pelo conjunto de Albergaria-a-Velha, João Soares, Nuno Ramos, Tiago Soares (2) e Salvador Machado fizeram o gosto ao pé.

2 de Fevereiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas