SC São João de Ver volta às vitórias no Campeonato de Portugal

Regresso às vitórias para o SC São João de Ver no Campeonato de Portugal, resultado que lhe permite não só afastar-se da concorrência na corrida pela fase de subida, como ainda aproximar-se da liderança da Série B, após o empate do Amarante na casa do Salgueiros. Na Liga Betclic, o FC Arouca recuperou de uma desvantagem de dois golos para somar um ponto frente ao Rio Ave, enquanto a AD Sanjoanense subiu ao 4.º lugar da Série A da Liga 3.

Jogo emocionante em Arouca, onde os 'lobos' recuperaram de uma desvantagem de 0-2 para salvar um ponto diante do Rio Ave (2-2), para a Liga Betclic. Os arouquenses não entraram bem na partida e, aos 28 minutos, já perdia por dois golos de diferença, marcaram Santos e Boateng. A segunda parte abriu com uma bola na barra da baliza 'canarinha', que serviu como despertador para uma exibição mais consistente dos aveirenses no segundo tempo, que anularam a desvantagem no marcador por Cristo e Jason, ambos a passe de Sylla (ver melhores momentos).

Na Liga 2 SABSEG, o CD Feirense SAD somou mais um ponto, em Matosinhos, diante do Leixões, num jogo que terminou sem golos (ver melhores momentos). Menos feliz esteve a UD Oliveirense SAD no Restelo, onde foi derrotada pelo Belenenses por 1-0 (ver melhores momentos).

Quanto à Liga 3, o Lusitânia de Lourosa FC segurou a vice-liderança da Série A com um empate caseiro frente ao Varzim (1-1). Mika Borges, ao minuto 10, deu vantagem aos lusitanistas, que seria anulada em cima do intervalo, por Paulo Moreira. Pelos mesmos números, a AD Sanjoanense somou um ponto em Fafe e subiu ao 4.º lugar da tabela, o último que garante uma vaga na fase de subida. Luiz Gustavo, aos 78 minutos, anulou a desvantagem 'alvinegra', que vinha desde os minutos iniciais (ver melhores momentos). Por fim, o Anadia FC SAD perdeu, por 0-1, diante do líder, Felgueiras.

No que toca ao Campeonato de Portugal, o grande destaque vai para o regresso aos triunfos do SC São João de Ver, que bateu o Gondomar por 2-0, com golos de Isaac Cissé e Paulinho. Os 'malapeiros' consolidaram o segundo lugar na Série B e aproximaram-se do comandante, o Amarante, que empatou na casa do Salgueiros (1-1). Já o Florgrade FC, que visitou o V. Guimarães B, trouxe na bagagem um ponto (1-1), com Marco Soares a responder ao golo de Rui Costa, a abrir a segunda parte. Por fim, o SC Beira-Mar perdeu no reduto do Vila Meã por 2-1. Cícero, aos 85 minutos, apontou o tento de honra dos 'aurinegros'.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver

11 de Dezembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas