SC São João de Ver SAD faz história na Taça de Portugal ao apurar-se para os quartos de final

O SC São João de Ver SAD fez história ao apurar-se pela primeira vez para os quartos de final da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, num fim de semana em que se disputou a última jornada da fase inicial da 3.ª Divisão Nacional feminina de futebol.

Fez-se história na Taça de Portugal masculina de futebol! Ao vencer o Oliveira do Hospital, por 1-3, o SC São João de Ver SAD carimbou o apuramento, inédito, para os quartos de final da 'Prova Rainha'. Daniel Santos, Rafael Tavares e João Victor apontaram os tentos dos 'malapeiros', em Tábua (ver melhores momentos).

Na Liga Portugal Betclic, o FC Arouca foi derrotado, pelo Casa Pia (3-1), para a 15.ª jornada (ver melhores momentos), enquanto a UD Oliveirense SAD perdeu, em casa, com a UD Leiria, por 1-2 (ver melhores momentos), para a Liga Portugal 2 Meu Super.

No que toca às camadas jovens, os Sub-19 da UD Oliveirense SAD derrotaram o Vitória SC (1-0), para a 1.ª Divisão Nacional, graças a um golo tardio apontado por Gonçalo Tavares, de penálti, enquanto o CD Feirense SAD perdeu em Famalicão (2-0). Na 2.ª Divisão, o Lusitânia de Lourosa FC derrotou o Académico de Viseu B por 2-1, triunfo carimbado por João Matos em cima do minuto 90, numa ronda em que CD Feirense SAD B e SC Beira-Mar foram derrotados por Padroense FC (2-3) e Académica (1-2), respetivamente. O jogo Sport Viseu Benfica-Anadia FC foi adiado para o dia 18 de janeiro.

No escalão de Sub-17, CD Feirense e AD Sanjoanense perderam diante o SC Braga (0-5) e o Vitória SC (3-1), por esta ordem. Igual destino tiveram os Sub-15 de CD Feirense e AD Taboeira, batidos por Vitória SC (0-1) e CD Tondela (2-0), respetivamente.

Fase inicial da 3.ª Divisão feminina chega ao fim
Na vertente feminina, o Clube de Albergaria/Durit perdeu com o SL Benfica (1-3), para a Liga BPI. O tento de honra das albergarienses, um belo golo por sinal, foi apontado por Maria Rodrigues (ver melhores momentos).

Quanto à 3.ª Divisão Nacional, o Lusitânia de Lourosa FC perdeu, na última jornada da primeira fase, com o Valadares B (3-1), falhando o acesso à série de subida, para a qual se apuraram JuveForce e CD Feirense. De resto, ACR Oliveirense FC, Clube de Albergaria B, CJ Salesiano de Arouca, AC Cucujães, SM Murtoense, CD Paços de Brandão, Lusitânia de Lourosa FC, NEGE e RD Águeda vão disputar a Taça Nacional Promoção e integrar, na próxima temporada, a nova 4.ª Divisão Nacional.

Já na 2.ª Divisão Nacional de Sub-19, CD Feirense e NEGE perderam diante de Valadares (2-1) e Viseu 2001 (9-3), respetivamente.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver

23 de Dezembro de 2024