SC São João de Ver e Lusitânia de Lourosa FC avançam na Taça de Portugal feminina de futsal

O último fim de semana revelou-se positivo para as equipas aveirenses que disputam as competições nacionais femininas de futsal, com o Novasemente GD a vencer para a Liga Placard e o Lusitânia de Lourosa FC e o SC São João de Ver a seguirem em frente na Taça de Portugal.

Apesar de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0, o Novasemente GD virou o jogo com as Águias de Santa Marta do avesso na segunda parte, acabando por triunfar por 1-6. Andreia Marques e Thuiany Araújo bisaram pelas espinhenses, tendo Catarina Lopes e Marta Teixeira completado o resultado (vê o jogo aqui). O clube do concelho de Espinho fecha o pódio da Liga Placard, atrás de Nun'Álvares e Benfica, que lidera a competição.

Na Taça de Portugal, Lusitânia de Lourosa FC e SC São João de Ver (na foto) juntaram-se a GD Gafanha e ARCA, que ficaram isentos na 2.ª eliminatória, na lista de equipas do distrito de Aveiro apuradas para a ronda seguinte da prova.

As lusitanistas bateram o Santa Maria por 3-0, com um 'hat-trick' de Daniela Moreira, enquanto as 'malapeiras', que disputam o Campeonato Interdistrital de Aveiro e Coimbra, derrotaram a AD Arsenal de Canelas por 0-4, com Carolina Magano a marcar por três vezes, numa contagem iniciada por Inês Costa.

Quanto ao escalão Sub-19, SC São João de Ver e Oliveira do Bairro SC seguem imparáveis no comando das Série B e C do Campeonato Nacional, respetivamente. As sanjoaninas venceram por 0-10 no pavilhão das Águias de Santa Marta, num jogo em que Ana Cardoso assinou um 'hat-trick', enquanto as oliveirenses derrotaram o Novasemente GD por 1-8, com três golos de Catarina Graça.

Fotografia
Sporting Clube São João de Ver - Futsal 

14 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas