SC São João de Ver conquista Supertaça de Masters com um bis de Nuno Godinho: "É sempre melhor trabalhar sobre vitórias"

O SC São João de Ver iniciou a nova época no escalão de veteranos como tinha terminado a anterior, a levantar um troféu, no caso a Supertaça, após o triunfo por 3-0 diante da AF União de Lamas. Nuno Godinho destacou-se com um 'bis' e deixa uma garantia: “Enquanto puder e as pernas me deixarem, vou jogar sempre”.

A final, disputada na Aldeia de Futebol de Aveiro, sorriu aos 'malapeiros', um desfecho que, para Nuno Godinho, “assenta bem”, tendo em conta o desenrolar do encontro. “Penso que, no geral, somos uma equipa mais forte. Eles entraram um bocadinho melhor mas, à medida que fomos conseguindo colocar as 'pedras' no sítio certo, ganhámos um bocadinho de vantagem, acabámos por fazer os golos com normalidade e vencemos o jogo, justamente”, resume.

Nuno bisou depois de Rui Pais ter inaugurado o marcador, ao minuto 6. “O primeiro foi de grande penalidade, mas um golo de bola corrida é sempre mais bonito. Gostei bastante da jogada que resultou no terceiro golo do jogo, o meu segundo”, conta.

O SC São João de Ver juntou a Supertaça à Liga Masters e à Taça de Aveiro, conquistadas na época passada. “É sempre melhor trabalhar sobre vitórias. Felizmente, é o que tem acontecido connosco. Vai ajudando a que o grupo se vá mantendo coeso. Vamos procurar continuar nessa senda”, assegura Nuno Godinho, que foca o “companheirismo” que existe na equipa sanjoanina como um fator diferenciador: “É especial. Não treinamos durante a semana, só nos juntamos ao fim de semana para fazer um 'treininho' ou jogar. Já nos conhecemos há muitos anos e, ganhando, é sempre melhor”.

O médio ofensivo, de 44 anos, diz-se preparado para uma temporada que se avizinha bastante competitiva, num ano em que a Liga Masters cresceu para 16 clubes participantes. “Pelo que temos ouvido, as equipas têm-se reforçado bem. É sempre bom, para ser cada vez mais competitivo. Este ano vai ser um bocadinho mais difícil, adivinha-se isso”, nota o jogador.

Admitindo que o futebol é sua paixão de sempre, Nuno Godinho fez ainda carreira no futsal. “Os meus amigos chateavam-me. Como deixei o futebol relativamente cedo, fui experimentar. Gostei bastante e fiz uns sete ou oito anos de bom nível”, recorda.

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

22 de Outubro de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas