SC São João de Ver aposta na formação para a estreia no futsal feminino

O SC São João de Ver estreia-se, esta temporada, no futsal feminino ao participar no Campeonato Distrital. O técnico, Paulo Bessa, admite que o clube pretende apostar nas jovens da formação para poderem mostrar o seu valor num patamar mais elevado.

O treinador confia que, “com a competição, as jogadoras vão adquirir mais experiência que lhes vai permitir crescer”, defendendo que o SC São João de Ver “tem de apostar na formação, porque tem qualidade nos dois escalões, de juvenis e de juniores”.

Paulo Bessa valoriza ainda o facto de o plantel de juniores poder disputar o Campeonato Nacional de Sub-19, “algo que pode motivar ainda mais as jogadoras a chegarem à equipa principal”.

“Quero fazer com que a equipa sénior cresça jogo a jogo, sempre com a possibilidade de poder vir a dar a oportunidade às jogadoras da formação de competirem no Campeonato Distrital. A nossa aposta vai claramente para a formação, porque esse será o futuro do clube”, revela.

O técnico considera ainda que o plantel sénior “tem qualidade para enfrentar as dificuldades da estreia na competição, com um leque de jogadoras que, certamente, vão estar motivadas e empenhadas em mostrar o seu valor”.

Plantel do SC São João de Ver
Guarda-redes: Mariana Bernardes, Cristiana;
Fixo: Carina, Cláudia, Sofia Ferreira;
Fixo/ala: Costinha;
Ala: Su, Filipa, Inês Tavares, Sara Oliveira, Alexandra, Mariana Meneses, Resende;
Pivot: Andreia Valente, Catarina e Sara Mesquita.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Outubro de 2021