SC Paivense aponta a época positiva com plantel “made in” Castelo de Paiva

Com um plantel 'made in' Castelo de Paiva, o SC Paivense espera “andar nos lugares cimeiros” da 1.ª Divisão Distrital, na próxima época, e “ir o mais longe possível” na Taça de Aveiro Prof. José Valente Pinho Leão, um sonho antigo de António Correia, técnico com história larga no clube.

Ali, Correia jogou em criança e adulto, antes de assumir o comando da equipa principal, em 2008. Seguiram-se 11 anos de devoção, paixão e resultados meritórios, como quando atingiu as meias-finais da Taça de Aveiro, em 2017, perdida, nos penáltis, para o GDSC Alvarenga.

“Nunca escondi que o meu grande objetivo era chegar com o SC Paivense ao Campeonato de Portugal e conquistar uma Taça”, recorda António Correia, que decidiu voltar ao clube, a meio da época passada, quatro anos depois de um primeiro adeus. “Vários apelos, da Direção, da massa adepta, de patrocinadores e também dos jogadores, que não largavam a minha porta para voltar, o que me tocou muito, fizeram-me aceder ao convite. Decidi agarrá-lo”, conta.

Garantida a permanência na 1.ª Divisão, o treinador, de 50 anos, decidiu dar continuidade ao trabalho iniciado há poucos meses e mostra-se motivado em “fazer algo além do que foi proposto pela Direção no começo”, que passava por “ajudar a saldar o passivo que o clube tinha, tentar reduzir o orçamento e conquistar a permanência o mais cedo possível”.

Porém, o ataque ao mercado tem “superado as expetativas”, tanto do elenco técnico quanto do diretivo, o que leva António Correia a redefinir, desde já, as metas para a nova temporada: “Temos construído uma equipa que me dá muitas garantias. Com certeza que o objetivo não será só a luta pela permanência, mas andar nos lugares cimeiros”.

Para o conseguir, está a ser construído “um plantel 'made in' Castelo de Paiva”, formado por atletas que “ou nasceram, ou foram formados ou residem” naquele concelho. “Se tivermos de recorrer ao mercado fora, iremos fazê-lo, mas neste momento só temos jogadores 'made in' Castelo de Paiva”, salienta o técnico.

A fechar, um apelo. “Tal como o treinador do Relâmpago Nogueirense, o José Santos, fazia no ano passado, sugiro criar um grupo no Whatsapp para as equipas técnicas filmarem os jogos e os facultarem à restantes, para termos mais ferramentas e podermos tornar o campeonato mais competitivo e com mais qualidade. A minha equipa técnica está recetiva e pediu-me para abordar os treinadores”, refere António Correia.

Plantel do SC Paivense
Guarda-redes:
Nuno (ex-CD Cinfães), Show e Emanuel;
Defesas: Pedro (ex-Nespereira FC), Costa Pinto (ex-Lixa), Ricardo Santos (ex-juniores), Cândido, Sandro, Pedro (ex-Nespereira FC) e Flávio Duarte;
Médios: Dani (ex-Nespereira FC), Mauro (ex-AD Piães), Aníbal, Edu, Hugo (ex-juniores), Luís Almeida (ex-juniores), Cláudio (ex-juniores), David Silva (ex-FC Termas São Vicente) e Hugo Lopes;
Avançados: Xavi (ex-juniores).

Fotografia
SC Paivense

25 de Julho de 2024
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas