SC Espinho ambicioso num Campeonato SABSEG que será "muito competitivo e bonito de seguir"

O SC Espinho parte com ambições redobradas para a edição 2023/2024 do Campeonato SABSEG, que será “muito competitivo e bonito de seguir”, acredita o treinador dos “tigres”, João Ferreira. O objetivo do clube passa por “poder juntar-se às competições nacionais o mais rápido possível”, mas o técnico sabe que a equipa terá de “provar a cada jogo” que é superior aos seus adversários.

Assumindo que “o grande objetivo (da temporada) é subir de divisão”, João Ferreira está ciente de que irá encontrar “adversários muito capazes” ao longo do campeonato, que tornarão essa missão complexa. “Enquanto Espinho, sabemos da responsabilidade que temos. Queremos dar resposta e ir de encontro a história do clube, contando com o apoio da nossa massa adepta nos jogos em casa e fora”, sublinha o treinador, que promete uma equipa “à procura da vitória em todos os jogos”.

Satisfeito por “haver qualidade individual no plantel”, João Ferreira, e a restante equipa técnica, terá como tarefa “moldá-lo e prepará-lo tendo em conta cada uma das peças, fazendo a conjugação de tudo para que possamos ter uma boa equipa”. A intenção será “tirar partido das vantagens e das capacidades dos jogadores nos momentos em posse, tendo uma largura grande no campo e profundidade no jogo, e controlar ou eliminar os perigos pontenciais dessa forma de jogar, respondendo rapidamente às perdas de bola”, explica o treinador.

O regresso do Campeonato SABSEG aos moldes habituais é saudado por João Ferreira, uma vez que será a “regularidade que decidirá a equipa que terminará em primeiro”. “É a forma mais justa de se encontrar quem é promovido. Um campeonato desta forma é muito mais apelativo”, sobretudo quando é composto por “várias equipas que são muito boas, muito bem orientadas e que têm belíssimos jogadores”, elogia o técnico do SC Espinho.

Plantel do SC Espinho
Guarda-redes: Matthew Silva (ex-Magpies FC/Malta), Miguel Borges e Ruben Loureiro (ex-AD Ovarense);
Defesas: Duarte Santos, Duarte Soares (ex-SC Beira-Mar), Filipe Bastos (ex-Gondomar), José Villas Boas (ex-Fiães SC), Tomás Martins (ex-Varzim) e Zé Pedro (ex-Gondomar);
Médios: Akiel Raffie, Denilson Silva (ex-Mazara Calcio/Itália), Diogo Martins (ex-Marco 09), João Ricardo e Sandro Semedo (ex-Agia Paraskevi/Grécia);
Avançados: Daniel Santos, Diogo Cardoso (ex-Coimbrões), Filipe Castro (ex-Maia Lidador), Filipe Leite (ex-ADC Lobão), Pedro Ribeiro (ex-Leixões) e Rafa (ex-SC Beira-Mar).

Fotografia
Sporting Clube de Espinho

12 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas