SC Esmoriz quer "mostrar que é merecedor do lugar que ocupa" no regresso ao Campeonato SABSEG

Em Esmoriz ninguém esconde “a satisfação, o orgulho e a alegria enorme por regressar à elite de Aveiro e estar entre os melhores” do futebol aveirense. Promovida ao Campeonato SABSEG, na última época, a equipa da Barrinha espera “mostrar que é merecedora do lugar que ocupa”, refere o seu treinador, Pedro Alves, que promete “lutar pelos pontos em todos os jogos”.

A subida de divisão alcançada na temporada transata dá outro fôlego a um projeto que visa dotar o clube de uma “realidade competitiva equilibrada”, após uma fase de “muitos problemas, mesmo em termos competitivos”, que obrigaram a um maior “equilíbrio ao nível da gestão”. “Os problemas não desapareceram todos, mas o presidente tem feito um trabalho enorme para equilibrar o clube”, elogia Pedro Alves, que volta, também ele, com o Esmoriz à Elite de Aveiro.

Para a temporada que se avizinha, o “principal objetivo é alcançar a manutenção o mais rápido possível”, assegura o técnico, que acredita que a sua equipa “estará preparada para enfrentar todos os adversários, com maior ou menor dificuldade, sempre com os olhos postos na baliza contrária”. Para o conseguir, ela terá de ser “extremamente organizada, disciplinada e consciente das suas capacidades e das dos adversários”, salienta o treinador, ciente de que irá encontrar pela frente “plantéis recheados de valor, com um leque de jogadores com bastante experiência e qualidade”.

“Sabemos o que temos de fazer, num campeonato difícil e extremamente competitivo. Estamos a preparar-nos para, jogo a jogo, irmos à procura do nosso objetivo”, vinca Pedro Alves, que se congratula pelo regresso do Campeonato SABSEG ao modelo competitivo habitual. “Este formato é o mais correto, em que a verdade desportiva fica salvaguardada. Jogando todos contra todos, quem for mais forte e regular será um justo campeão”, defende.

Plantel do SC Esmoriz
Guarda-redes: Bruno Costa (ex-AD Ovarense), Paulinho e Bruno Maia (ex-Romariz FC);
Defesas: Hugo Almeida (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Takeshi, Tiago Bernardes (ex-CD Feirense), Rodolfo Adilton, André Mendes, Xola, Tiago Vieira, Dinis Dias, Kiko e Michel Pinto (ex-Mirandês);
Médios: Tiago Sousa, Ruben Fonseca, Xavi, Diogo Farias, Guilherme Tavares e Mateo Nieto (ex-ADC Lobão);
Avançados: Gabi, Diogo Oliveira, Pedro Silva, João Carvalho e Ruben Martins.

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

1 de Setembro de 2023
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas