SC Esmoriz quer contribuir com bom futebol para um Campeonato SABSEG "aliciante"

Com uma equipa jovem e ambiciosa, o SC Esmoriz espera atrair atenções no Campeonato SABSEG por um futebol positivo e dominador, do qual o seu novo treinador, Nuno Rangel, é apologista. Em estreia na elite aveirense, o técnico deixou-se encantar por um “campeonato aliciante, por ser muito competitivo”, para o qual define objetivos progressivos.

A chegada de Nuno Rangel à Barrinha foi como um longo namoro que, finalmente, deu em casamento. “Já tinha sido convidado em algumas ocasiões. É um clube com alguma história na AFA e que já andou nos campeonatos nacionais”, lembra o treinador, que elogia as “condições de trabalho” que encontrou em Esmoriz e “as pessoas que estão na Direção, que têm sido impecáveis”.

Com algumas experiências em provas da AF Porto no currículo, o treinador prepara a estreia no Campeonato SABSEG convicto de que ele será “aliciante”, com “bons jogadores e boas equipas”. Entre elas, acredita Nuno Rangel, estará o SC Esmoriz, que está a construir um “plantel competitivo e com ambição”, formado por jovens “com vontade de atingir o sonho e que têm qualidade individual, para poderem garantir qualidade coletiva”, explica.

Lembrando que “um campeonato é uma maratona”, o que faz com que não seja “muito fácil definir objetivos” a longo prazo, o técnico pretende “tentar ganhar jogo a jogo” para, dessa forma, poder “ir reajustando os objetivos internos ao longo da época, para que o plantel continue sempre focado”. Vencer com “uma forma de jogar positiva” é o ideal pelo qual Nuno Rangel fará os seus atletas lutar. “Vamos tentar com este grupo de jogadores jovens ser uma surpresa”, remata o treinador.

Plantel do SC Esmoriz
Guarda-redes: Queiroz, Ivo Eichmann (ex-AA Avanca) e Joel Borges;
Defesas: João Silva (ex-Lavrense), Takeshi (ex-Fiães SC), Ricardo Pato (ex-Gondomar), Rui Sousa (ex-Mirandela) e Gabriel Oliveira (ex-AA Avanca);
Médios: Valente, Mustapha, Diogo Cunha (ex-Cerveira), André Pinhal e Ibrahim;
Avançados: Hugo Montenegro, Dinis (ex-Aliados de Lordelo), Sandro Brandão, Samuel (ex-Neuchatel Xamax), Adebayo, Paulinho (ex-Dragões Sandinenses) e Luisinho.

Fotografia
Sporting Clube de Esmoriz

3 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas