SC Alba com crença para ser bem-sucedido no apelativo Campeonato SABSEG

Da participação na última Prova Final do Campeonato SABSEG, Paulo Matos, treinador do SC Alba, reteve uma crença, por parte da sua equipa, que espera ver refletida durante a próxima temporada. O técnico elogia ainda a qualidade do futebol da elite aveirense, sublinhando que “é bom ser treinador e jogador nesta divisão”.

Numa das “equipas mais jovens do campeonato”, a próxima temporada é encarada com a expetativa de “melhorar em termos de jogo e crescer enquanto equipa”. As referências são deixadas por Paulo Matos, que se mantém no comando técnico do SC Alba, equipa que deixou uma boa imagem na Prova Final do Campeonato SABSEG, na época passada, pese embora tenha falhado o apuramento para a fase a eliminar.

“O que trago daí é que os jogadores acreditam no que lhes é transmitido”, salienta o treinador, que aponta à “humildade, ao trabalho e à dedicação” como caraterísticas fundamentais para a sua equipa poder ser bem-sucedida na próxima temporada.

Essa é uma tarefa que não se adivinha simples. O técnico espera encontrar um “campeonato muito competitivo”, composto por “muito boas equipas, excelentes plantéis e treinadores”. A seu ver, “o futebol distrital em Aveiro está cada vez melhor”, tornando-se apelativo para jogadores, treinadores e para o público, que Paulo Matos espera ver de volta às bancadas em 2021/2022. “Futebol sem adeptos não é a mesma coisa. O contributo deles é muito importante”, sublinha.

O treinador sente, por parte dos aficionados do SC Alba, “toda a vontade do mundo para ajudar a conquistar os três pontos jogo a jogo”, sendo esse, aliás, o objetivo definido para a equipa. “Quando defrontarmos cada adversário, vamos lutar por esse encontro”, conclui.

Plantel do SC Alba
Guarda-redes: Marco Pais;
Defesas: Alex Sarabando, Quintino, Lobo, Henrique, Guedes (ex-AC Cucujães) e Ludovico;
Médios: Roshawn (ex-GD Gafanha SAD), Leandro, Guga, Fábio Marques, Ruizinho (ex-GD Gafanha SAD) e Thiago (ex-FC Pinheirense);
Avançados: Resende, Simão Costa (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Marcelo Santos, Salvador, Tomás Lopes (ex-GD Gafanha SAD), Gerson Pinho (ex-GD Gafanha SAD), Gonçalo Raposo (FC Pinheirense) e Diogo Barros (ex-GD Gafanha SAD).

Fotografia
Sport Clube Alba

7 de Agosto de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas