Sara Leal marcou um penálti pela primeira vez e deu a vitória ao Cucujães

Sara Leal deu o triunfo ao Cucujães sobre o Oliveira do Douro (2-1) na 6.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Foi a primeira vez que a defesa teve a oportunidade de marcar um penálti, desfazendo o empate na segunda parte. Na Liga BPI, a Ovarense deixou escapar uma vantagem de três golos na casa do Estoril, e o Clube de Albergaria/Durit foi derrotado pelo Valadares.

No jogo com o Oliveira do Douro, Jéssica Carmo inaugurou o marcador para o Cucujães, mas as anfitriãs empataram no início da segunda parte. A igualdade seria desfeita por Sara Leal, naa conversão de uma grande penalidade, a primeira da carreira. A jogadora estreou-se na marca dos 11 metros e garante que o triunfo foi, sobretudo, fruto do trabalho coletivo. “Foi o culminar de tudo o que desenvolvemos no jogo, e o penálti acaba por ser especial porque deu a vitória. Foi a primeira vez que tive a oportunidade de marcar, mas não me senti nada nervosa”, admite, acrescentando que “a equipa ainda tem muito a mostrar no campeonato”.

Sara Leal começou a jogar futebol aos 19 anos e “pegou de estaca” na equipa sénior. A jogadora recorda que a sua adaptação foi fácil, graças à ajuda das colegas do Cucujães. “O meu pai não me deixava jogar futebol enquanto estudava, mas quando acabei o curso de Ciências do Desporto estava desempregada e tentei apostar no clube da terra. Felizmente, deu certo. Fui muito bem acolhida, o que facilitou o meu processo de evolução. Estou feliz por representar o Cucujães e não tenho a expetativa de sair”, garante Sara Leal, que agora é também professora de natação. “Adoro o que faço e só penso em crescer a nível profissional e ajudar o Cucujães a ser melhor”, conclui.

Cesarense também regressa às vitórias na Série B
Para além do Cucujães, quem também regressou aos triunfos na Série B foi o Cesarense. A equipa comandada por Guima derrotou o Hernâni Gonçalves por 2-1, adiantando-se no marcador com um autogolo. Rita Oliveira sentenciou o triunfo, com a equipa forasteira a reduzir em cima do último minuto da partida. Quanto ao Fiães, foi derrotado pelo Sousense (6-0).

Na Série C, o Eirolense sofreu uma derrota por 6-0 no terreno do Clube Condeixa, enquanto o Murtoense triunfou no reduto do Lordemão por 3-1, com dois golos de Cristina Veríssimo e um de Rosa Silva.

Na Liga BPI, a Ovarense foi derrotada no reduto do Estoril por 4-3. As comandadas de Paulo Campino estiveram a vencer por 3-0, graças a um autogolo e aos tentos de Beatriz Rodrigues e Paula Silva, mas o Estoril operou a cambalhota no marcador na segunda parte. A jogar em casa, o Clube de Albergaria/Durit perdeu por 3-0 diante do Valadares.

Fotografia
Sports and girls

7 de Novembro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas