São João de Ver quer ser feliz no regresso ao futsal

Sete épocas depois, o futsal está de volta a São João de Ver. O nascimento do pavilhão municipal, mesmo ao lado do estádio do clube, potenciou o regresso da modalidade a uma freguesia com tradições fortes nas quadras. Vítor Coelho foi o homem escolhido para liderar um projeto que tem como meta atingir a 1.ª Divisão Distrital num espaço de três anos. “Depois, logo se vê”, atira.

O técnico, que há duas épocas orientou o Fiães no ano de estreia do clube no futsal, confessa que gosta de assumir projetos de raiz. “Aceitei o convite por ser aliciante”, diz, com a subida da equipa ao principal escalão de Aveiro projetada para um espaço temporal bem definido. “Não vai ser fácil, porque a concorrência é muita e cada vez há mais equipas, mas queremos lá chegar em três anos”, sublinha o treinador.

Até lá, porém, há muito para fazer. A primeira etapa foi construir uma equipa em contrarrelógio, culpa de um início de época tardio, que impossibilitou algumas contratações. “Alguns jogadores já estavam colocados”, explica Vítor Coelho, que recuperou alguns atletas que não estavam em competição há alguns anos para ajudarem a enquadrar os mais novos na modalidade.

Mas nem tudo são dificuldades. A criação de um pavilhão municipal na freguesia solucionou uma das principais dificuldades que os anteriores projetos de futsal em São João de Ver viviam, a ausência de infraestruturas. Agora, abrem-se novas perspetivas para o clube, ainda para mais numa terra “amante de desporto”.

Plantel do SC São João de Ver:

Guarda-redes: Tiago Garcia;
Ala: Fadu, Vilar, Paulinho;
fixo/pivot: Quirino.

2 de Outubro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas