Santiago Roa continua a sonhar alto no futebol

Depois de um arranque complicado, o Gafanha vem subindo de rendimento no Campeonato SABSEG, onde é 13.º classificado, com 16 pontos, mais nove do que a primeira equipa abaixo da 'linha de água'. Santiago Roa, o melhor marcador da equipa, marcou na recente vitória dos gafanhenses diante do Cucujães (3-2), ele que sonha em “jogar num grande da Europa”. Os golos ajudam a alimentar esse desejo.

Após ter passado por uma série de oito jogos consecutivos sem vencer para o campeonato, o Gafanha parece ter encontrado o seu ponto de equilíbrio. Nas últimas cinco jornadas, sofreu apenas uma derrota, somando um empate e três vitórias, a última das quais na receção ao Cucujães.

“Foi uma partida complicada. A equipa entregou-se ao jogo e nunca deixou de lutar”, recorda Santiago Roa, avançado paraguaio que desbloqueou o nulo, aos 25 minutos. “Sempre que marco, fico mais confiante”, confidencia, ele que trabalha “para marcar ainda mais vezes”. Para já, leva quatro remates certeiros no Campeonato SABSEG, o melhor registo da sua equipa.

Depois de o Cucujães ter anulado duas vantagens dos locais, Freddy Fernandez, compatriota com quem Santiago viajou para Portugal no início da época, selou o triunfo gafanhense, o quarto da época, o quarto em casa. “O campeonato é muito competitivo”, constata o avançado, que se ambientou a “um jogo mais rápido” do que se habituara até então.

E não se pode dizer que a sua carreira seja parca em experiências interessantes. Para lá dos clubes que representou no seu país, Santiago Roa atuou pelos albaneses do Vllaznia Shkoder, quando tinha 20 anos. A experiência durou apenas seis meses, por motivos que extravasam o futebol em si. “Aprendi bastante, mas passei por algumas situações más. Era muito complicado para mim, ainda para mais longe de casa”, conta.

Regressando ao presente, o objetivo para esta temporada passa por “elevar o nome do Gafanha, um clube muito bom”. Quanto ao futuro, o seu sonho passa por “jogar num grande da Europa e vestir a camisola da minha seleção”. Já dizia António Gedeão que o sonho comanda a vida...

Fotografia
Direitos Reservados

19 de Dezembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas