Sanjoanense e Anadia vitoriosos no Campeonato de Portugal

Numa ronda marcada pelo duelo de candidatos entre Lusitânia de Lourosa e Sporting de Espinho, que terminou sem golos, os principais destaques vão para a Sanjoanense, na Série B, e o Anadia, na Série C, que venceram e continuam a escalar lugares nas respetivas tabelas classificativas.

O embate entre leões e tigres prometia emoções fortes, e não defraudou as expetativas. Os milhares de adeptos presentes no Estádio do Lusitânia FC presenciaram um jogo equilibrado, que valeu sobretudo pela etapa complementar, na qual as duas equipas se soltaram mais no ataque. No entanto, o nulo acabou por prevalecer até final, resultado que mantém as duas equipas separadas por apenas três pontos, com vantagem para os lusitanistas.

Pelo meio surge a Sanjoanense, que derrotou o Águeda (1-0) no restante dérbi aveirense da ronda. O único golo da partida, também ela pautada pelo equilíbrio, surgiu já perto do final, por intermédio de Rafa, assistido por Cauê.

Já o Gafanha foi surpreendido, em casa, pelo Amarante (2-0), enquanto o Cesarense caiu, nos derradeiros minutos, no encontro com o Cinfães (2-1). Cuero adiantou os oliveirenses a meio da primeira parte, mas Miguel Ângelo e Erik Silva deram a volta ao resultado nos últimos dez minutos.

Na Série C, o Anadia somou, diante do Alcains, a terceira vitória consecutiva no campeonato, e segurou o quarto lugar, a apenas quatro pontos de distância do playoff de promoção. Marcelo Santiago, à passagem do minuto 40, apontou o tento que valeu mais três pontos à equipa comandada por Nuno Pedro.

8 de Janeiro de 2019
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Twitter
Facebook
Notícias Mais Lidas