Sahil Tavora veio da Índia para ajudar o Alvarenga a somar triunfos na Divisão de Elite

Foi a chave do triunfo do Alvarenga em Avanca, por 1-0, e assume que está a cumprir um sonho em Portugal. Sahil Tavora, o médio de 22 anos que chegou à Divisão de Elite oriundo de Goa, Índia, é filho de pais portugueses, mostra-se agradado com o que encontrou no seu novo clube e assume que quer ajudar a equipa a chegar ao topo da tabela classificativa.

O indiano revela que “já tinha estado em Portugal por duas vezes”, viagens aproveitadas para conhecer as cidades de Lisboa e do Porto, mas confessa que o seu interesse pelo nosso país está intrinsecamente ligado ao futebol. Depois de ter alinhado por FC Goa e Mombay City FC, o jovem médio sublinha que jogar em Portugal é o início de um sonho, e a estreia a marcar pelo Alvarenga deu outra amplitude às suas ambições. “Senti-me feliz por marcar o primeiro golo. Foi simbólico porque jogar na Europa, neste caso em Portugal, era um sonho antigo. Quando aqui cheguei, em setembro, fui apoiado e acarinhado por toda a estrutura do Alvarenga, o que me motivou a dar o meu melhor para que a equipa esteja no topo da tabela”, afirma.

Sahil Tavora recebeu alguns conselhos dos pais ainda antes de pisar solo lusitano, espera continuar a evoluir dentro das quatro linhas e diz-se preparado para ajudar o clube do concelho de Arouca a manter a boa forma recente, como as duas vitórias consecutivas na Divisão de Elite o demonstram. “Aqui, o futebol é mais físico e veloz. Julgo que me estou a adaptar com facilidade e sinto que a equipa está no caminho certo. Temos condições para fazer um bom campeonato, mas temos é de pensar jogo a jogo”, refere.

O médio diz-se ambientado a Portugal, e elogia a forma como foi recebido por cá. “Os portugueses são amigáveis e sabem receber. É um bom país para se viver e para trabalhar. Aos poucos estou a conhecer Portugal, mas já tinha uma ideia do que viria a encontrar. Sinto-me bem aqui”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas