SABSEG renova parceria com a AFA e volta a dar nome à Divisão de Elite

A Divisão de Elite de Aveiro volta denominar-se Campeonato SABSEG na próxima temporada, depois de confirmada a renovação da parceria entre o maior corretor de seguros nacional e a Associação de Futebol de Aveiro.

Tendo os objetivos sido cumpridos, e dada a notoriedade que o principal campeonato de futebol da AFA vem granjeando, a renovação do acordo acaba por ser um desfecho natural num contexto de expansão das competições distritais de futebol e futsal.

A edição 2019/2020 do Campeonato SABSEG arranca já no sábado, com o duelo entre União de Lamas e Fiães (17 horas). No dia seguinte, disputam-se os jogos Alba-Avanca, Cucujães-Ovarense, Canedo-Oliveira do Bairro, Paivense-Cesarense e Carregosense-São Vicente Pereira, todos a partir das 17 horas. Devido à participação de São João de Ver e Bustelo na primeira eliminatória da Taça de Portugal, os seus desafios na ronda inaugural do Campeonato SABSEG, diante de Estarreja (18h30) e Pampilhosa (19 horas), respetivamente, foram adiados para 11 de setembro. A jornada apenas ficará completa a 9 de outubro, quando se realizar a partida entre o Esmoriz e o Gafanha (20 horas).

Na nova época, a AFA TV volta a mostrar tudo sobre um dos mais importantes campeonatos distritais do país e confere ao utilizador uma participação ainda mais ativa na definição dos novos ídolos do distrito. Para além do melhor golo de cada jornada, os adeptos podem, agora, votar no melhor jogador de cada partida, sendo que o atleta mais votado de todos os jogos será eleito o melhor da jornada.

Para além disso, a AFA TV surgirá na temporada 2019/2020 com uma imagem renovada e dará voz aos protagonistas com a realização de flash interviews no final das partidas do Campeonato SABSEG.

Estás preparado para o melhor ano de sempre do futebol e futsal do distrito de Aveiro? Estás convocado!

5 de Setembro de 2019