AfaTV Solverde
Instagram AFA
Saavedra Guedes foi o único a ganhar ao Boavista na Série C e já só pensa na manutenção

O Saavedra Guedes venceu o Boavista por 3-1 e confirmou o terceiro lugar na Série C da 2.ª Divisão Nacional, cuja primeira fase chegou ao fim. A formação de Estarreja aplicou a primeira derrota à equipa axadrezada, num jogo em que Fernando Sá marcou o golo que confirmou a reviravolta no marcador. O ala assume que o próximo objetivo é garantir a manutenção na prova.

Depois de nove épocas a jogar futebol no Sporting de Espinho, como lateral direito, a vida de universitário obrigou-o a trocar os relvados pelas quadras. Mudou-se para a CRECOR, por onde ficou até à extinsão da equipa, há cinco épocas. De lá para cá tem mostrado o seu valor no Saavedra Guedes, que, no último fim de semana, aplicou a primeira derrota ao Boavista na Série C da 2.ª Divisão Nacional.

“Estivemos sempre equilibrados nos momentos defensivos e ofensivos. Isso permitiu-nos não conceder muitas oportunidades de golo ao Boavista. Após sofrer o primeiro golo unimo-nos bastante para dar a volta ao resultado, porque sabíamos que estávamos a fazer um bom jogo”, explica.

Fernando Sá contrbuiu com um golo para o triunfo por 3-1, e acredita que a equipa está preparada para conquistar a manutenção na segunda metade da época. “Este resultado dá-nos ânimo e mais pontos para a segunda fase. São sete finais, o nível de dificuldade vai aumentar bastante, mas temos de estar preparados. O objetivo é garantir a manutenção o mais rapidamente possível e, se possível, vencer a série de manutenção”, garante.

Aos 28 anos, o jogador confessa que o futsal “é um bom escape” para uma “vida profissional bastante atarefada”, mas ainda ambiciona um troféu. “Gostava muito de vencer a 2.ª Divisão Nacional. Se fosse no Saavedra Guedes, melhor”, afirma.

Covão Lobo vai lutar pela subida de divisão
Ainda na Série C, o Dínamo Sanjoanense venceu os Amigos Abeira Douro por 4-3, com um “bis” de Valter Batista, enquanto o Silvalde triunfou, por 5-3, no duelo aveirense com o Ossela, com Pedro Ferreira a destacar-se com um “hat-trick” para a formação de Espinho. Já o Arouca foi derrotado, por 5-3, na receção ao Nelas.

O Covão do Lobo venceu o Cariense por 7-4 e confirmou o primeiro lugar na Série D da 2.ª Divisão Nacional, tornando-se na única equipa aveirense a disputar a fase de subida à Liga SportZone. Fábio Lopes e Marcelo Mateus estiveram em destaque, ao bisarem pelos Lobitos.

O playoff de promoção e a fase de manutenção da 2.ª Divisão Nacional têm início agendado para o próximo dia 9 de março.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Março de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
AfaTV Solverde
Instagram AFA