S. Roque mantém a base e aponta à subida de divisão

Depois de ter ficado às portas dos lugares de promoção à 1.ª Divisão Distrital, na última época, o S. Roque encara 2018/2019 e a participação na 2.ª Divisão Distrital com a promoção em mente. Quem o garante é o treinador, Joca, que aponta como objetivo “fazer melhor do que no ano passado, o que implica a subida de divisão”.

Para o técnico, “existem outras equipas fortes” na concorrência, nada que diminua a confiança à partida para um novo ano. “A base está construída desde o ano passado, e fomos buscar cinco ou seis reforços. Na temporada anterior, construímos um plantel praticamente novo, com a chegada de cerca de 20 jogadores. Este ano não tivemos a necessidade de o fazer”, explica Joca.

Sem grandes alterações no plantel, o treinador destaca um grupo com “atletas jovens, que querem singrar no futebol e chegar mais longe”. “Procurámos um pouco mais de qualidade e fomos buscar jogadores jovens, porque achamos que esse é o caminho. Podíamos ter tentado atletas mais experientes, mas, financeiramente, o S. Roque não é uma equipa tão sã”, acrescenta, confiante de que o clube “está bem servido” e poderá “melhorar em relação ao ano passado”.

Para o sucesso, atesta, o segredo está na capacidade do plantel em “mostrar que sente orgulho em representar o S. Roque”. “Eu não obrigo os meus jogadores a ganhar todos os jogos, mas obrigo-os a lutar. Se o fizerem, nada lhes poderá ser apontado. Pretendo uma equipa com brio, a lutar até final e que dê tudo em campo”, encerra.

Até ao momento, Joca tem garantidas as contratações de Chico (ex-Furadouro), Jardas (ex-Cucujães), Soares (ex-Nogueirense), Tiago (ex-Oliveirense), Marcelo e Cristiano (ex-Bustelo), Rafa (ex-Arrifanense) e Maia (ex-Milheiroense). Quanto a Kiki, Rubén, Laçal, Batista, Marcelo, P.P., Dani, Coelho, Manú, Brunito, Russo, Rafa, Frodo e Pereira renovaram a ligação ao clube do concelho de Oliveira de Azeméis.

Fotografia
Direitos Reservados

5 de Setembro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas