S. João de Ver e Beira-Mar aproveitam escorregadela do líder Lusitânia de Lourosa

S. João de Ver e Beira-Mar venceram na 15.ª jornada do Campeonato Safina e aproveitaram o empate do líder, Lusitânia de Lourosa, em Ílhavo, diante do Vista Alegre (1-1), para encurtarem distâncias para o primeiro lugar. No fundo da tabela, o Famalicão venceu em Esmoriz (3-1), e o Carregosense ganhou em Ovar (2-0)

A luta pelo primeiro lugar ganhou novo ânimo após o segundo empate consecutivo fora de casa do Lusitânia de Lourosa. No reduto do Vista Alegre, os lusitanistas até marcaram primeiro, por António Alves, mas viram Allan Fayan igualar o resultado no segundo tempo.

A igualdade foi aproveitada pelo vice-líder, S. João de Ver, que venceu em Alvarenga por 4-0. Machadinho bisou e abriu caminho ao triunfo dos leões, fechado já perto do final por Vítor Neto e Gouveia. No seu encalce segue o Beira-Mar, que ganhou em Canedo por 2-0, valeram os golos de Alex.

Bustelo e U. Lamas, que se seguem na tabela classificativa, não foram além do nulo frente Avanca e Alba, respetivamente. Já o Estarreja, deu a volta ao Pampilhosa. Tiago Ribeiro adiantou os Ferroviários, mas Óscar e Mino operaram a reviravolta com dois golos já dentro dos últimos dez minutos de jogo.

Em crescendo continua o Fiães, que somou, em Castelo de Paiva, a terceira vitória consecutiva no campeonato. Luccas Marques, aos 34 minutos, apontou o único golo do encontro.

Na Barrinha aconteceu uma das grandes surpresas da ronda, com o Famalicão a levar de vencida o Esmoriz, por 3-1. Aos 56 minutos, Joel Figueiredo inaugurou o marcador, que seria ampliado por Ibrahim. Perto do fim, Pedro Godinho ainda reduziu, de penálti, mas Nascimento, também de grande penalidade, selou o resultado na compensação.

A fechar, o Carregosense venceu a Ovarense (2-0), num duelo de aflitos, e ultrapassou os 'vareiros' na tabela. Tono Rebelo, a abrir, e Vitinha, perto do final, construíram o resultado.

14 de Janeiro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas