Rute Silva deixou os rapazes de “boca aberta” e já fatura a dobrar na Liga BPI

A Ovarense conquistou a sua primeira vitória no escalão máximo do futebol feminino, e logo com “chapa 5”, na partida a contar para a quarta jornada da Liga BPI, diante do Vilaverdense. Rute Silva está há duas épocas na formação "vareira" e lançou a Ovarense para o triunfo ao marcar os dois primeiros golos do jogo. A avançada, de 20 anos, sonha chegar à Seleção NacionaI.

Rute Silva admite que no jogo com o Vilaverdense “estava concentrada a 100%, com o objetivo de ajudar a equipa a conquistar os três pontos e a aproveitar a alegria de jogar futebol”. A jogadora reconhece que a prestação da equipa foi importante para que o seu desempenho sobressaísse, num jogo em que Beta também bisou, com Flávia a fechar as contas. Rute Silva tem os seus objetivos bem definidos e quer continuar a poder mostrar o seu futebol para atingir um patamar mais elevado. “Julgo que qualquer jogadora pensa em chegar ao mais alto nível, como jogar no futebol profissional e chegar a Seleção A. Essas são as grandes metas que quero alcançar no futebol”, confessa a avançada, que se carateriza como “uma jogadora rápida, boa no jogo de cabeça e que deixa tudo em campo”.

Rute Silva começou a jogar futebol no Cucujães, passando pelo Clube de Albergaria até chegar a Ovar. A jogadora recorda como tudo começou, regozijando-se pelo facto de se ter destacado nas primeiras vezes que jogou à bola. “Um dia, no recreio da escola, os rapazes pediram para jogar com eles, e eu aceitei. Ficaram de boca aberta porque, por ser rapariga, pensavam que não sabia jogar. A partir desse dia convidaram-me sempre para jogar com eles, e até havia conflitos porque ambas as equipas queriam que eu ficasse do lado delas”, recorda.

Para além do triunfo da Ovarense, realce para a vitória do Clube de Albergaria/Durit no terreno do Boavista, por 2-0. Foi a primeira vez que a formação de Albergaria-a-Velha ganhou na presente edição do campeonato, com a avançada Daniela Silva a evidenciar-se com dois golos. A ponta de lança abriu o ativo aos dois minutos e fechou as contas perto do final.

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Outubro de 2018
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas