Rui Quinta quer exigência máxima para o Lourosa no Campeonato de Portugal

Rui Quinta, treinador que assumiu recentemente o comando técnico do Lusitânia de Lourosa, assegura que a sua equipa terá o compromisso de entrar em todas as partidas da Série B do Campeonato de Portugal com o objetivo de as vencer. O técnico considera que a ambição é um dos fatores essenciais para que o plantel trabalhe todos os dias com “o máximo de exigência”.

O treinador assume que o desafio de treinar o Lusitânia de Lourosa “é de grande dimensão”, mas diz rever-se no projeto do clube. “Aceitei o convite por ser ambicioso, tal como o são as pessoas do Lourosa, que me abordaram com grande entusiasmo. Percebi que valorizam o facto de contarem connosco neste projeto”, explica.

Rui Quinta assume que, neste momento, “a principal ambição é que a equipa se prepare da melhor forma para vencer o primeiro jogo do campeonato”. “Depois, a cada jogo queremos fazer o mesmo. Esse será o nosso grande compromisso”, sublinha, admitindo que pretende uma equipa bastante competitiva. “Nada nos pressiona, porque somos ambiciosos. Quem exige somos nós, a nós próprios. A nossa exigência passa por querer jogar para ganhar, algo que tem de ser intrínseco e partir da nossa natureza competitiva. Isso somos capazes de controlar”, refere.

O técnico vai pedir aos jogadores “que todos que se entreguem, diariamente, da melhor forma e com a qualidade que podem dar à equipa”. “E é fundamental que o façam com entusiasmo e alegria. Quero um Lourosa sempre a jogar para ganhar, porque foi para isso que fui convidado pelo clube, trabalhando todos os dias com o máximo de exigência”, conclui.

Plantel provisório do Lusitânia de Lourosa:
Guarda-redes: Leonardo, Carlos e Wilson Soares (ex-União de Leiria);
Defesas: Vítor Tavares (ex-Sporting de Espinho), Gil Dias, Henrique, Carvalho, Serginho e João Ferreira (ex-júnior),
Médios: Hélder Castro, Danilo, Diogo Cunha, Ministro (ex-Mafra), Paulo Grilo e Paulo Tavares (ex-Ho Chi Minh City, Vietname);
Avançados: Dinis (ex-Penafiel, juniores), Júlio Alves (ex-Varzim), Jaime Poulson (ex-Sporting de Espinho), Goba Zakpa, Léo e Zé Leite (ex-Avanca).

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

8 de Julho de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas