Rui Miguel ganhou carinho pelo Pampilhosa e quer triunfar pelo clube

Rui Miguel, avançado do Pampilhosa, contribuiu com dois golos na recente vitória da sua equipa no Campeonato SABSEG sobre o Cucujães, por 3-0. O atacante acredita que ainda é possível chegar mais longe na prova, ele que já alinhou na Liga dos Campeões e na Liga Europa.

Aos 35 anos, Rui Miguel continua a dedicar-se à sua grande paixão, o futebol. O avançado do Pampilhosa garante que o triunfo sobre o Cucujães é o espelho da postura da sua equipa, a qual nunca vira a cara à luta. “Gosto de ajudar com golos, mas o importante é que a equipa ganhe e entre em todos os jogos para isso. Foi um jogo um pouco atípico, porque o terreno estava enlameado, mas tive a felicidade de marcar de livre direto e de penálti. Foi um jogo de muita luta, mas a equipa está preparada para isso”, explica.

Rui Miguel formou-se na Académica, por quem chegou a alinhar na 1.ª Liga, e aventurou-se pela Bulgária, jogando pelo CSKA Sofia na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Agora no Pampilhosa, proveniente do Sourense, o jogador admite que a motivação é a mesma, também porque a paixão pelo jogo não se alterou.

“A minha principal ambição é continuar a jogar futebol, que é aquilo que eu mais gosto de fazer. O Pampilhosa é um clube que está habituado a outros patamares e ambiciona subir. É também por isso que estou aqui”, revela, ele que tem uma forte ligação ao clube. “Ele diz-me muito, porque quando jogava no estrangeiro aproveitava as pausas de inverno para treinar no Pampilhosa. Conheço bem o treinador e o presidente, e acabo por ter carinho pelo clube”, afirma.

Com seis golos marcados no Campeonato SABSEG, Rui Miguel assegura que o Pampilhosa mantém a motivação do início da época, acreditando que a atual série de quatro vitórias consecutivas vai ajudar a equipa a manter o nível competitivo alto. “Espero, sinceramente, que consigamos atingir o nosso objetivo, embora esteja um pouco complicado, porque chegámos a ter uma série de três derrotas consecutivas. Ainda estamos na luta e vamos encarar sempre os jogos na procura da vitória. Estamos num bom momento”, conclui.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Dezembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas