Rúben Silvestre dá vitória ao Anadia “para não deixar cair a boa fase” no Campeonato de Portugal

São já oito os jogos sem perder do Anadia na Série C do Campeonato de Portugal. No último domingo, os Trevos averbaram mais um triunfo, diante do Fátima (1-0), com Rúben Silvestre a apontar o único golo da partida. O resultado permite à equipa aveirense manter-se no segundo lugar da competição.

O avançado, de 25 anos, realça que está mais focado no coletivo, apesar de ter sido decisivo no jogo com o Fátima. Para Rúben, a união da equipa tem sido o segredo para o bom momento do Anadia. “Acho que a nível coletivo está a correr tudo extremamente bem. O grupo está entrosado e focado no mesmo objetivo. O nosso bom momento deve-se ao espírito de grupo e entreajuda. Somos muito unidos e só pensamos no bem coletivo. Os resultados são o reflexo disso”, sublinha.

O jogador, que fez a formação no Tondela, passou por clubes como o Tourizense, o Gafanha ou os romenos do Otelul, e admite que “a nível individual” está a “conseguir fazer uma boa época, com muitos minutos, golos e assistências, o que acaba por ser reconfortante”. “Neste momento, só penso em conseguir ajudar o Anadia a alcançar os melhores resultados possíveis na presente temporada. O que virá depois será uma consequência do que acontecer dentro de campo”, assume.

Rúben Silvestre diz-se satisfeito com o regresso a Portugal, depois da passagem pela Roménia, e acredita que, se o Anadia mantiver a atual boa forma, o final de época poderá ser risonho. “Agradava-me voltar a jogar para o mister Nuno Pedro. Gosto da maneira como ele pensa o jogo, e ele percebe a minha forma de jogar. Além disso, reencontrei alguns jogadores, o que facilitou a minha decisão. Agora temos de somar o máximo de pontos possíveis, como aconteceu no último jogo, para não deixar cair a boa fase que atravessamos. As contas fazem-se no fim mas, para já, estamos nos lugares cimeiros. E é lá queremos estar no final”, reforça.

Lusitânia de Lourosa mantém 2.º lugar na Série B
O Lusitânia de Lourosa venceu o Cesarense, em casa, por 1-0, com um golo de Tozé Marreco, e mantém o segundo lugar na Série B do Campeonato de Portugal. Quem também venceu na 21.ª jornada foi o Recreio de Águeda, por 2-0, na receção ao Amarante. Os golos da equipa comandada por Henrique Nunes foram apontados por Ataíde Silva e Jullyan Duarte.

Já o Sporting de Espinho perdeu no reduto do Gondomar, que é líder, por 2-0, enquanto a Sanjoanense esteve a vencer na receção ao Marítimo B, com um golo de Ricardo Almeida, mas os insulares fixaram o empate a um golo ainda na primeira parte.

Quanto ao Gafanha esteve a vencer por duas vezes na receção ao Penalva do Castelo, com os tentos de Miguel Anjos e Bruno Pereira, mas os visitantes recuperaram sempre no marcador, fixando o resultado em 2-2.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Fevereiro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas