Rúben Gomes continua de pontaria afinada no Cantinho da Rambóia

Rúben Gomes, conhecido por Xalé no futebol, foi o melhor marcador da 1.ª Divisão do Futebol Popular de Espinho nos meses de fevereiro e março, e continua de pontaria afinada pelo Cantinho da Rambóia, contribuindo com um “hat-trick” para o triunfo da sua equipa sobre o Desportivo Ponte de Anta, por 4-3, na 21.ª jornada da competição. O avançado assume que o objetivo é continuar a acertar nas balizas adversárias “para dar nas vistas”.

Aos 22 anos, Xalé regressou, esta época, ao futebol, estreando-se no escalão sénior depois de uma interrupção forçada devido à sua atividade profissional. O jogador foi preponderante na última vitória do Cantinho da Rambóia e deseja estar entre os melhores marcadores da competição.

“Tenho trabalhado para ajudar a equipa e os golos têm surgido naturalmente. No início não tinha a cabeça no lugar por causa de alguns problemas pessoais e a equipa não estava tão bem. Agora estamos mais motivados e tudo me tem saído bem. Espero continuar assim para marcar ainda mais golos e ajudar a equipa a subir na tabela”, confessa o jogador formado no Canidelo.

Xalé admite que a sua prestação positiva “também se deve à motivação” e “ao gosto por marcar golos”, e espera manter a forma para poder alcançar outro patamar. “Com a minha idade é óbvio que penso em chegar mais longe no futebol. Para isso, é importante marcar golos, porque só assim posso dar nas vistas e abrir as portas a novas oportunidades”, afirma.

O jogador diz-se surpreendido com o que encontrou no Cantinho da Rambóia e na Liga de Futebol Popular de Espinho, realçando o nível da competição. “Ao contrário do que muita gente pensa, há muita qualidade na Liga e é impressionante a forma como as pessoas vivem a competição em Espinho. Tenho uma nova oportunidade no futebol através do Cantinho da Rambóia e o meu regresso não poderia ter sido melhor”, refere.

Dupla da frente triunfa
No jogo com o Desportivo Ponte de Anta, o “hat-trick” de Xalé e um golo de Fábio Guedes construíram o triunfo do Cantinho da Rambóia por 4-3, com a equipa forasteira a marcar por Paulo Silva, Luan Gomes e Carlos Pinto.

O GD Ronda, que lidera a prova, somou mais um triunfo ao vencer no reduto do Novasemente, por 4-1, com tentos de Luciano Silva, Hélder Resende e um “bis” de Daniel Carvalho, tendo o golo de honra dos anfitriões sido apontado por Tiago Oliveira.

A Quinta de Paramos, segunda classificada, bateu os Leões Bairristas por 2-1, com golos de Diogo Guerra e Diogo Lima. Fábio Castro reduziu para os visitantes. Quem também venceu em casa foi o Corga de Silvalde, batendo o Esmojães por 3-0, com golos de Uriel Ferreira, Ivo Carvalho e Leandro Dias.

O duelo entre o Idanha e o Rio Largo terminou com uma igualdade sem golos, enquanto Águias de Paramos e Magos de Anta empataram 2-2. Francisco Correia e Daniel Gomes marcaram para a equipa da casa, tendo Marcos Neto e Luís Marques festejado pelos forasteiros.

Fotografia
Direitos Reservados

17 de Abril de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas