Rodrigo Braga viveu "tarde incrível" na estreia do Lusitânia de Lourosa FC na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19

Estreia promissora do Lusitânia de Lourosa FC na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19, ao travar o campeão em título, Famalicão (2-2), na Academia Forte Paixão. No escalão Sub-17, o SC Espinho derrotou o CD Feirense, por 2-0, na ronda inaugural da Zona Norte.

Rodrigo Braga viveu, no último sábado, uma tarde de emoções fortes com a camisola do Lusitânia de Lourosa FC. Começou por dar vantagem aos lusitanistas, aos 39 minutos, mas acabaria por marcar na própria baliza no início da segunda parte. O Famalicão completou a reviravolta aos 75 minutos, por Guilherme Sousa, mas Rodrigo voltaria a deixar a sua marca no jogo a um minuto dos 90, quando apontou o 2-2 final, numa altura em que também envergava a braçadeira de capitão.

“Foi um jogo que teve de tudo”, recorda o defesa central, que também pode atuar como médio defensivo. No primeiro golo, rematou a bola “ao ângulo, sem hipótese para o guarda-redes”, na execução de um livre direto. O segundo “foi na fé”, com um remate colocado após boa combinação com um colega de equipa.

“Foi uma tarde incrível”, reforça, que nem o autogolo, ao minuto 50, foi capaz de arruinar. “Mentalmente, não me fui abaixo, nem me deixei abalar, mas sentia aquele 'amargo de boca'. Quando o treinador mudou o sistema e me subiu para o meio-campo, pensei que estava na altura de me redimir”, algo que viria a conseguir com o 'bis' perto do minuto 90.

O arranque na 1.ª Divisão Nacional de Sub-19 serve de aviso aos adversários de que o Lusitânia de Lourosa FC “não vai fazer a vida fácil a ninguém” e que quer “competir com toda a gente” na Zona Norte. “Podíamos ter conseguido a vitória. Era o que procurávamos, mas do outro lado estava o campeão nacional, com uma equipa muito boa”, considera o jovem, que é fã de Cristiano Ronaldo, “pelo trabalho duro” que o internacional português sempre cultivou ao longo da carreira, e do central espanhol Sergio Ramos.

Aos 17 anos, Rodrigo Braga encara o futebol como uma “prioridade”, sem com isso descurar a via académica, “para ter uma certa segurança caso aconteça algo na carreira” de futebolista. Prosseguir os estudos na área de Desporto para se poder tornar treinador é a sua pretensão fora das quatro linhas.

Bis de Leandro Brandão decisivo
Em Sub-17, houve duelo aveirense na primeira jornada da Zona Norte, com a vitória a sorrir ao SC Espinho, por 2-0, na receção ao CD Feirense. Leandro Brandão foi a figura da partida, ao apontar os dois golos dos 'tigres', um em cada parte.

Fotografia
Lusitânia Lourosa Formação

15 de Agosto de 2023